Vale a pena colocar rastreador veicular?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

 

O rastreador veicular é um item cada vez mais usado por motoristas e empresários com a finalidade de proteger e recuperar automóveis contra roubos e furtos. No entanto, com a frequente evolução da tecnologia, a utilização pode ir muito além do simples acompanhamento geográfico.

De fato, o dono de um carro ou de uma frota pode aproveitar todas as funcionalidades do rastreador veicular, independentemente da quantidade de carros a serem monitorados. Isso acontece porque este software de localização pode ser determinante para assegurar o bem-estar, bem como para proteger o seu patrimônio.

De modo geral, o rastreador veicular pode ser bem útil para gerenciar a entrega de cargas e encomendas e descobrir qual caminho que o seu motorista está efetuando e se está dentro do cronograma. Mas, você também pode ficar de olho quando emprestar o seu veículo para o seu filho, amigo ou familiar, já que fica sabendo sempre onde se encontra o carro.

Além disso, este rastreador veicular tende a ser um grande acréscimo para o gerenciamento do seu empreendimento. Isso acontece porque este equipamento tem a capacidade de elaborar relatórios com todos os dados registrados no respectivo automóvel, como, por exemplo: as últimas rotas, o período de circulação, o consumo de combustível e a velocidade média.

Com todas estas informações à sua disposição, o empresário consegue facilmente perceber as grandes falhas no seu negócio, mas nada impede que esta função seja adotada para o cliente comum. Afinal, você pode verificar como está o rendimento do seu carro e saber todos os quilômetros rodados nos últimos dias.

Vale destacar que os erros mais relevantes mostrados por um rastreador veicular são: o tempo de trabalho excessivo ou reduzido, as velocidades muito abaixo ou acima do limite permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro em vigor, os percursos fora do seu planejamento e até o tempo parado sem nenhuma razão. No fim das contas, o rastreador veicular é uma maneira de evitar desperdícios e funcionários que não estejam comprometidos.

    Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato: