Vai viajar de carro? Confira algumas dicas importantes

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

ampla-online-seguro-auto-dicas-para-viagem-de-carro

Viajar de carro é uma excelente alternativa para quem deseja ter mais conforto e até chegar mais rápido que usar o ônibus, por exemplo. Também traz mais flexibilidade e liberdade, já que você pode explorar o destino sem depender de ninguém. Só que antes de colocar o pé (e as rodas) na estrada, é essencial se preparar — inclusive, com a proteção veicular.

Muito além de seguro auto (ou seguro moto), você também vai ter que colocar algumas ações em prática. Assim, vai conseguir fazer com que a experiência seja agradável e aconteça como o esperado.

Na sequência, veja dicas importantes para viajar de carro e saiba o que isso tem a ver com a proteção veicular.

Verifique os pneus e freios antes de viajar

Antes de colocar o pé na estrada, é essencial conferir se o veículo está em dia e com as características certas. Por isso, cheque o estado dos pneus e veja se algum deles está careca ou furado, por exemplo. Troque caso seja necessário para manter a segurança e evitar problemas.

Os freios também merecem atenção especial. Afinal, não adianta nada ter um seguro auto e sair com os freios falhando, pois os riscos de acidente (e de sinistro) serão muito altos. Faça testes e veja se o veículo tem reagido corretamente e se os discos estão em dia.

Faça uma visita à oficina para evitar surpresas

Realizar uma revisão mecânica também é bem interessante para que você não corra nenhum risco ao pegar a estrada. É preciso ter a certeza de que o veículo está em plenas condições de chegar ao destino desejado, então nada melhor que pedir a opinião de um especialista.

Vale a pena, inclusive, fazer um alinhamento e um balanceamento. Isso garante que todos os componentes funcionem da melhor maneira, com menos riscos de acidentes e paradas inesperadas.

Abasteça o veículo antes de sair

Parece uma dica óbvia, mas muita gente não percebe que é essencial sair para a viagem com o tanque cheio. Quando você abastece antes do passeio começar, corre menos risco de encarar uma pane seca no meio do caminho.

Isso também é necessário porque não há como prever quando o tanque vai esvaziar, se ele estiver pela metade ou quase no fim. Com isso, há riscos de o combustível acabar em um momento ou local em que não há um posto disponível. Como resultado, será preciso acionar o seguro auto para guinchar o veículo, por exemplo.

Então, já se prepare para encher o tanque logo que sair de casa ou mesmo um dia antes da viagem.

Tenha o apoio de um serviço de proteção veicular

Acidentes e imprevistos podem acontecer em qualquer parte, especialmente em viagens longas. Se você não conhecer tão bem o local para onde vai, há ainda mais riscos nesse sentido. Como a segurança é importante, o ideal é ter com quem contar caso algo saia do previsto.

Em vez de contratar um seguro auto (ou mesmo um seguro moto, para quem dirige sobre duas rodas), vale a pena escolher a proteção veicular. Essa é uma alternativa que oferece ampla cobertura e total apoio, só que com um preço mais barato que a apólice de seguro.

Isso acontece porque a associação responsável pela proteção veicular não cobra pelo risco assumido e, sim, pelos sinistros ocorridos. Então, você não precisa passar por uma análise de risco e só vai pagar pelo que for usado. A cada mês, todos os associados dividem os custos dos sinistros ocorridos no período, de modo que tudo fica mais em conta.

Viajar de carro é uma escolha cômoda e prática para explorar novos lugares. Além dos cuidados prévios com o veículo, contrate a proteção veicular para aproveitar toda a segurança necessária.

Conhece alguém que também curte cair na estrada? Compartilhe o post nas suas redes sociais e mostre as dicas para os seus contatos!

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook