Um pouco de história do automóvel! 

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

É tão curioso o fato de que nós não conhecemos a história da maioria das coisas que nos cercam, algumas coisas que usamos no nosso dia a dia e que fazem parte da nossa história, não pensamos muito na criação de tudo, muitas vezes só aceitamos que está ali e pronto. Por exemplo, a criação do desodorante, ignoramos que desde a época do Império Romano buscavam formas de conter o odor do suor e que apenas no início do século XX, muitos anos depois, foi criado o desodorante nos Estados Unidos, mas mesmo assim, o produto não era acessível para todas as pessoas e só depois da Segunda Guerra Mundial foi que a população teve mais acesso a esse produto – interessante não é mesmo?

 Outra coisa que temos muito presente no nosso dia a dia e não prestamos atenção é o automóvel. A criação do automóvel teve início por volta de 1769 com a criação de motores a vapor, os primeiros aparecimentos de carros movidos por combustíveis aconteceram em 1807. O nascimento do automóvel que conhecemos foi considerado no ano de 1876 e só foi sendo aperfeiçoado ao longo dos anos para se adaptar as necessidades dos motoristas.

Agora que você já sabe a história da invenção dos automóveis e pode imaginar como eram antigamente, a modernidade também trouxe a necessidade de realizar compras e vendas de veículos. Alguns negócios são realmente muito bons, pessoas estão dispostas a vender seus veículos por um preço bem mais baixo devido a necessidade de dinheiro ou por motivos pessoais. Logo, quando vemos um carro por um preço baixo, queremos comprar sem pensar muito, só que é aí onde o perigo se encontra.

    Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato: