Seguro veicular: Tudo que você precisa saber!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

ampla-brasil-seguro-auto-tudo-que-precisa-saber

O seguro auto ou seguro moto serve para garantir que seu veículo fique protegido, principalmente, no caso de acidentes e imprevistos. Só que, ao mesmo tempo, essa não é a única alternativa para manter a segurança e a tranquilidade, pois a proteção veicular também está disponível.

Ter mais informações sobre o assunto é condição indispensável para tomar uma boa decisão e evitar qualquer problema que possa comprometer seu dia a dia, não é mesmo?

Continue a leitura e veja tudo o que você precisa saber sobre seguro moto, seguro auto e proteção veicular!

Como funciona o seguro veicular?

A contratação de um seguro começa com uma análise de perfil do condutor. A seguradora, empresa responsável pelo serviço, coleta informações diversas, como:

  • modelo do veículo;
  • idade de todos os condutores;
  • uso cotidiano e rotas mais visitadas, entre outras.

A partir disso, há uma definição sobre o nível de risco que você apresenta. Ou seja, você precisa pagar, na verdade, pela chance de ocorrer um sinistro — e não, efetivamente, por sua ocorrência.

A apólice também apresenta algumas condições, como a cobertura para sinistros e a franquia, valor que deve ser pago no caso de acionamento. Depois da assinatura, você faz o pagamento do seguro em uma parcela ou ao longo dos meses.

Qual é a alternativa ao seguro auto ou seguro moto?

Só que, na verdade, o seguro veicular não é a única possibilidade para quem procura uma forma de ter a cobertura necessária em casos de imprevistos. Em vez de recorrer a essa opção, é possível contratar a proteção veicular.

Ela é oferecida por uma instituição de rateio mútuo, sem fins lucrativos e que se baseia na participação e no interesse de todos. Com essa alternativa, inclusive, é possível obter diversas vantagens para o seguro auto e seguro moto.

Quais são os benefícios da proteção veicular?

Por falar nesses aspectos positivos, vale a pena conhecer quais são os pontos mais interessantes da proteção veicular. Assim, você terá todas as informações relevantes para fazer uma contratação certeira. Confira!

Não há análise de risco

Enquanto, na seguradora, você paga pelo risco que oferece, na proteção veicular só é preciso pagar pelos sinistros efetivamente ocorridos. Então, você não precisará passar por uma análise de perfil — e também não terá a contratação negada por causa disso.

Custos menores

Como a instituição não tem fins lucrativos e o pagamento não ocorre pelo risco apresentado, os gastos costumam ser menores na proteção veicular. Assim, você precisa pagar menos para se manter totalmente tranquilo e protegido.

Cobertura ampla

Por outro lado, a proteção veicular não deixa a desejar quando o assunto é a cobertura. Todas as opções comuns a um seguro auto ou seguro moto estão presentes nessa alternativa e garantem que você possa dirigir tranquilo em sua rotina.

Facilidade de contratação

Além disso, é possível contratar um serviço de proteção veicular com muita facilidade e longe de burocracia. Isso evita que seu automóvel fique desprotegido e suscetível aos diversos imprevistos, por exemplo.

O seguro veicular é importante para manter a tranquilidade no dia a dia. No entanto, o seguro auto e o seguro moto não são as únicas alternativas, pois a proteção veicular garante excelentes características.

Se você quiser mais informações e dicas sobre o assunto, assine nossa newsletter e não perca nada!

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook