Seguro moto BH: veja o que não fazer durante um assalto

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O índice de violência no brasil é alto. A criminalidade não alcança somente as grandes cidades, mas até cidades pequenas. O melhor é fazer é se prevenir ao máximo contra ela.

Os veículos automotores estão entre os bens mais visados pelos assaltantes. Uma das medidas mais importantes certamente é fazer o seguro moto BH. Além disso, os donos de carros e motos devem tomar cuidados para não facilitar a ação dos criminosos.

Mas e, se mesmo assim, o sinistro acontecer? É sobre esse assunto que vamos abordar neste post. Vamos mostrar o que não se deve fazer durante um assalto de moto — isso é muito importante para que as consequências não sejam piores!

O que acontece com nosso corpo durante um assalto?

Primeiramente, vamos mostrar o que acontece com nosso organismo durante um assalto. Na verdade, manter o sangue frio em situações assim é muito difícil. Como somos animais, a nossa reação natural é reagir à intimidação ou fugir.

Diante um assalto, é liberada adrenalina, um hormônio que reduz a circulação do sangue no cérebro e isso interfere na nossa capacidade de raciocinar. A quantidade de sangue nos músculos aumenta e prepara o corpo para uma ação instintiva, que é a reação ao assalto ou a fuga — e ambas podem ser perigosas. Enfim, nossa tendência é justamente agir de forma contrária ao que realmente devemos fazer.

Como a personalidade influi nessas situações?

Mas a personalidade de cada pessoa também define o que ela vai fazer em situações assim: pessoas impulsivas costumam reagir, defendendo-se ou contra-atacando. É o caso principalmente de pessoas de natureza mais violenta, que praticam algum tipo de arte marcial ou que treinaram técnicas de defesa pessoal. Em algumas situações, pode até funcionar, mas se trata de um risco — lembre-se de que uma arma de fogo dispara facilmente.

Pessoas mais tímidas podem ser mais facilmente dominadas, mas o nervosismo e o medo delas também podem causar problemas, deixando o assaltante irritado ou mais nervoso, levando-o a tomar uma atitude mais extrema.

Há também as pessoas que procuram logo correr e, nessas situações, o assaltante geralmente tem uma reação também instintiva: disparar a arma de fogo.

O que não devemos fazer diante um assalto de moto?

Devemos entender que a moto é um veículo bem menos protegido que o carro. Isso significa que a vítima de um assalto pode ficar mais vulnerável.

Entre as coisas que não devemos fazer, podemos citar:

  • demonstrar muito nervosismo ou se comportar de modo que levante suspeitas do assaltante (passar a impressão de que pretende reagir, correr);
  • não obedecer às ordens do assaltante (você deve desligar a moto, descer devagarinho e manter as mãos para cima conforme ele ordena);
  • olhar para o rosto do assaltante (o criminoso não deseja ser reconhecido; além disso, olhar nos olhos dele pode passar a impressão de desafio);
  • se recusar a entregar a carteira se ele mandar;
  • negociar os documentos (isso rompe um comportamento que o assaltante não deseja que se rompa);
  • depois de tudo, sair pela frente (sair por trás é mais rápido);
  • esquecer que sua vida está em jogo (mais importante que a moto é sua própria vida).

Lembre-se de que o seguro moto BH pode cobrir o veículo, mas não pode devolver sua vida ou a de outra pessoa que esteja com você.

Como funciona o seguro moto BH?

O seguro moto BH cobre:

Por isso, é importante contratá-lo. Faça uma cotação seguro veicular para se informar dos melhores preços e considere a possibilidade da proteção veicular, que oferece as mesmas coberturas com um melhor custo-benefício.

Diante um assalto, há mais a não fazer que a fazer e é fundamental estar ciente dessa realidade. O seguro moto BH é uma solução que reduz os prejuízos, já que emocionalmente a vítima sempre ficará abalada com a experiência.

Gostou do post? As informações foram úteis? Então, compartilhe-o nas redes sociais para alertar outras pessoas que têm veículos — elas também precisam saber o que não fazer durante assaltos!

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook