Seguro de moto BH: encontre o plano ideal para você!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Carrinho de brinquedo em cima de moedas e calculadora ao fundo

Assim que se adquire uma moto, uma das primeiras medidas a serem tomadas deve ser fazer a cotação do seguro veicular. Esse é um passo essencial para a prevenção e a preservação de danos no veículo que você acabou de adquirir.

Mesmo para o caso de você já possuir uma moto há algum tempo, vale a pena fazer uma cotação para garantir a segurança do seu patrimônio e investimento.

No texto de hoje, vamos falar sobre a importância de se adquirir um seguro para a sua moto e como você deve procurar um seguro de moto em BH. Veja abaixo e entenda melhor!

Confira essas dicas para fazer uma boa cotação de seguro veicular

A etapa de cotação do seguro veicular é uma das mais importantes para a contratação de um seguro de moto que seja condizente com suas necessidades. Por isso, deve ser feita com bastante critério e cuidado.

A seguir, trouxemos algumas dicas para que você consiga fazer uma boa cotação de seguro para a sua moto.

Confira o que abrange a cobertura

Um dos principais cuidados que devem ser tomados no momento de fazer a cotação de seguro veicular é conferir se a cobertura oferecida atende às suas necessidades.

Existem serviços de proteção veicular que cobram apenas alguns tipos de danos causados à moto ou a terceiros, bem como os que cobrem apenas reparos do veículo do segurado.

Para não errar, antes de começar a cotação, liste quais seriam as coberturas que você precisa e quais as suas necessidades, e então, busque contratos que estejam alinhados às suas demandas.

Analise o que não está coberto

Assim como é necessário levantar suas demandas e buscar contratos que se alinhem a elas, é importante lembrar que você pode não conseguir contratar uma cobertura que atenda a todas elas.

Nesse caso, vale observar quais são as coberturas que são prioritárias para você e quais podem não ser tão essenciais assim. Desse modo, você vai conseguir encontrar uma cobertura que seja eficiente para você e que caiba no seu bolso.

Verifique serviços adicionais

Verifique se a sua cobertura oferece algum serviço adicional. Algumas proteções veiculares oferecem assistências adicionais, como vouchers de táxi, para o caso de o carro precisar ficar na oficina.

E há também vantagens que não têm muita relação com o serviço, mas que são úteis, como descontos em farmácias, restaurantes, shows e serviços como academias e salões de beleza.

Entenda a sua franquia

Este deve ser outro ponto de atenção central na cotação do seguro veicular. O valor da franquia é o valor mínimo que o contratante deve pagar à seguradora quando esta for acionada em caso de sinistro. Por isso, é importante ter ciência desse valor.

De modo geral, quanto maior a franquia, menor o investimento no seguro. Por isso, pese os dois pontos e verifique qual deles vai se adequar melhor às suas necessidades.

Entenda como é mensurado um seguro de moto BH

A proteção veicular e seus custos são definidos através de avaliações feitas pela empresa que vai fornecer esse serviço. Para definir os valores, alguns dados são levados em conta e é feita uma análise estatística em cima dessas informações.

Fatores como o modelo da moto, a faixa etária e o perfil do motorista principal do veículo, a periculosidade associada ao local onde a moto vai ficar armazenada ou onde ela vai transitar, dentre outros, são levados em conta na análise estatística.

Portanto, no momento da cotação, é necessário fornecer essas informações com fidelidade para obter uma cotação que se enquadre à sua realidade. Lembrando que todos esses fatores farão diferença no valor da cobertura.

Por fim, salientamos que a contratação de um seguro veicular para sua moto é de extrema importância, e esperamos que, com essas dicas, a cotação de seguro veicular para ela se torne uma tarefa mais simples.

Portanto, não perca tempo e faça uma cotação online. Em menos de um minuto você fica sabendo quanto custa proteger sua moto!

    Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato: