Seguro de carros em BH: 4 itens indispensáveis para seu seguro

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Homem tendo problemas com seu carro e acionando a proteção veicular

Seguro de carros é um assunto sério! Sabemos o quanto acontecem acidentes envolvendo veículos, não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Existe um seguro obrigatório, o DPVAT, que é usado para indenização de vítimas de acidente de trânsito, mas podemos ampliar as possibilidades e contratar coberturas adicionais.

Neste post, vamos analisar como você pode otimizar um seguro de carros em BH com a proteção veicular!

1. Proteção veicular contra roubos, furtos, incêndios e acidentes

Nem precisa falar nesse tipo de proteção quando se trata de proteção veicular. Mas, talvez, muitas pessoas ainda não deem a devida importância a esse ponto.

O Brasil é um dos campeões em roubos de carros e um bom motorista deve se precaver. Além da possibilidade de perder seu carro, total ou parcialmente, para criminosos, você pode estar sujeito a acidentes de diferentes naturezas nas estradas. Outro incidente que pode acontecer é o incêndio. Ninguém está livre de nenhum desses problemas e, contando com uma cobertura para esses casos, você certamente se sentirá mais tranquilo ao sair com seu carro.

Mas não se descuide! Faça de tudo para evitar esses transtornos, não se arrisque à toa. Lembre-se de que nem sempre se trata apenas de uma questão material: roubos podem envolver agressões e até morte; da mesma forma com acidentes e incêndios. Proteja a integridade de seu carro, a sua e a de sua família.

2. Proteção veicular em relação a terceiros

Outro item indispensável para um seguro de carros em BH é a proteção veicular contra terceiros, também chamada de Seguro de Responsabilidade Civil.

É possível que, em algum acidente, você venha a causar danos ao patrimônio de terceiros ou mesmo à sua integridade física.

Contratar esse tipo de cobertura vai evitar muita dor de cabeça e conflitos com outras pessoas. Seja prevenido e pense em todas as possibilidades.

Por mais prudente que você seja no trânsito, ninguém está livre de situações desagradáveis, que podem envolver nossa família e outras pessoas queridas.

Considere, por exemplo, que os jovens, por mais prudentes que sejam, sempre tendem a cometer alguns excessos, principalmente em relação à velocidade.

3. Seguro de carros em BH com assistência 24 horas

Outro item valioso que você deve observar ao contratar um seguro de carros em BH é a assistência 24 horas. Desse modo, diante de qualquer contratempo, seja grande ou pequeno, você não ficará na mão.

Digamos que o carro quebre na estrada ou em alguma rua longe de casa e de alguma oficina mecânica. A assistência 24 horas garante o reboque do veículo.

Se você perder a chave, esquecê-la dentro do carro ou quebrá-la, a assistência garante o suporte de um chaveiro para solucionar o problema — seja recuperando a chave ou providenciando outra.

E vale ressaltar que a assistência é 24 horas mesmo. Isso é muito importante, já que você não ficará condicionado ao suporte somente no horário comercial e nem ficará à mercê dos perigos noturnos.

4. Carro reserva

Esse é outro ponto muito importante que você deve levar em conta. Nem todas as empresas de seguro de carros em BH oferecem essa cobertura, mas é interessante pesquisar por uma proteção veicular completa, que disponha desse tipo de cobertura.

Caso ocorra algum sinistro, como a quebra do carro, você não conta apenas com o reboque para deslocar o veículo quebrado, mas também com um carro reserva, caso necessite cumprir algum compromisso ou mesmo voltar para casa.

E isso vale para qualquer sinistro, como acidentes, incêndios e roubos. Uma solução integral pensa em tudo e você também deve considerar todas as possibilidades.

Está vendo como a proteção veicular completa faz toda a diferença? Pondere todos esses pontos quando for fazer seu seguro de carros em BH e não se arrependerá!

Já tem um bom seguro para seu carro? O que achou do nosso post? Aproveite para conferir algumas imagens e vídeos em nossa página. Basta nos seguir no Facebook e no Instagram!

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook