Saiba tudo sobre proteção veicular

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

ampla-brasil-protecao-veicular-saiba-tudo

É impossível saber quando um imprevisto vai acontecer e prejudicar o uso do seu carro, não é? Para estar preparado em qualquer situação, contar com a proteção veicular é a melhor escolha.

Inclusive, vale saber que essa alternativa é bem diferente do seguro de carros, além de ser vantajosa. Com uma boa contratação, será possível aproveitar isso e mais. A seguir, confira tudo sobre a proteção veicular e descubra como essa opção pode ajudá-lo!

Afinal, o que é essa proteção?

A proteção veicular nada mais é que um serviço contratado que tem o objetivo de garantir maior segurança quanto ao veículo e seu uso.

Ele serve como uma cobertura contra diversos imprevistos e funciona de maneira colaborativa. Há um rateio entre os associados, de modo que apenas os custos realmente efetivados precisam ser divididos.

Proteção e seguro veicular são a mesma coisa?

Quando essa proteção é o tema, é comum que ocorra uma confusão com o seguro de carros. Apesar de o objetivo ser parecido, elas são duas alternativas diferentes.

O seguro veicular é oferecido por uma empresa seguradora e depende de uma análise de diversos critérios. A seguradora pode escolher não cobrir determinados veículos ou condutores, por exemplo. Além disso, ela cobra pelo risco que pode — ou não — se concretizar.

Já a proteção veicular é oferecida por uma associação autorizada e funciona com a participação dos integrantes. Em vez de cada um pagar pelo risco, todos dividem os custos que efetivamente aconteceram. Portanto, são duas alternativas bem diferentes.

Quais são os benefícios de ter esse serviço?

A verdade é que a proteção é especialmente vantajosa, especialmente em relação ao seguro de carros. Primeiramente, é mais fácil contratar essa alternativa, já que não há análise de perfil ou burocracias no processo.

Também é uma opção que pode sair em conta. Como todos os participantes dividem os custos efetivos e não os riscos, o valor fica mais acessível. Na maioria dos casos, o preço é uma fração de um seguro veicular.

Além de tudo, é essencial para garantir segurança e tranquilidade no seu dia a dia. Afinal, você tem a certeza de que terá o suporte para cobrir prejuízos decorrentes de imprevistos.

Outro ponto importante é que a proteção veicular tem ampla cobertura e até assistência 24 horas. Em qualquer que seja a situação, você terá o apoio necessário.

Como contratar uma boa proteção veicular?

Para aproveitar todas as vantagens dessa opção, é indispensável escolher corretamente. O ideal é recorrer a uma responsável que seja regulamentada por decisão federal. Apesar de isso não ser obrigatório, é um diferencial importante.

Também vale entender quais são as condições oferecidas, as coberturas e o modelo de adesão. Tire suas dúvidas com o atendimento e aproveite para conferir como é o suporte.

Para ter a certeza de que é uma alternativa melhor que o seguro veicular, é só fazer uma simulação — e, então, partir para a contratação.

A proteção veicular sai à frente do seguro de carros pela praticidade, economia e eficiência. Com essa escolha, é possível cuidar do seu veículo de maneira completa.

Para ter muitas outras dicas e as melhores recomendações, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram06

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook