Saiba tudo sobre direção defensiva

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

ampla-brasil-cotação-de-seguro-veicular-saiba-tudo-sobre

Para dirigir bem não basta conhecer o funcionamento de um veículo ou o significado das sinalizações. É necessário praticar outras ações que ajudam, inclusive, na cotação de seguro veicular. É por isso que vale a pena conhecer a direção defensiva.

Essa é uma técnica ensinada para novos condutores, mas que, frequentemente, é substituída por hábitos pouco adequados. Por isso, o ideal é saber quais são as melhores indicações para colocar em prática.

Na sequência, descubra tudo sobre direção defensiva e entenda o que o assunto tem a ver com cotação de seguro veicular e até com seguro de moto em BH.

Afinal, o que é a direção defensiva?

Podemos dizer que a direção defensiva reúne todas as práticas voltadas para uma condução segura e eficiente.

A ideia é reduzir os riscos de acidentes e diminuir os impactos de possíveis imprevistos e ocorrências no trânsito. Desse jeito, a intenção é garantir um nível maior de proteção para condutores, passageiros e outros motoristas.

Quais são as dicas para ter uma direção defensiva?

Para colocar isso em prática, é essencial seguir algumas dicas e boas práticas. Assim, você se mantém protegido — e pode até mudar a cotação do seguro veicular, como verá em breve. A seguir, veja quais são as principais recomendações.

Permaneça na posição adequada

É fundamental conduzir o automóvel ou mesmo a moto na posição certa. Mantenha as mãos na condução e ficar posicionado em uma altura que ofereça visão completa da via.

Tome cuidado com a velocidade

Também é essencial evitar o excesso de velocidade. Nesse caso, há uma perda de controle sobre o veículo, o que aumenta os riscos de acidentes. Então, o melhor é se manter nos limites permitidos.

Evite ultrapassagens perigosas

Especialmente em rodovias, é comum ver veículos que se ultrapassam. Porém, certos trechos são perigosos, como curvas ou pontos sem acostamento. Procure não fazer a ultrapassagem nesses locais para diminuir os riscos de acidente.

Mantenha a concentração

Direção defensiva exige, acima de tudo, bastante foco e atenção. Por isso, é preciso ter os olhos na estrada. Trata-se de algo que evitará a ocorrência de acidentes e melhora o seu tempo de reação a imprevistos.

Isso interfere na cotação do seguro veicular?

Outra dúvida comum sobre esse comportamento ao volante tem a ver com a cotação do seguro veicular. Afinal, as seguradoras costumam fazer análise de perfil para definir o risco e, assim, os potenciais custos.

Quem pratica a direção segura, normalmente, tem menos sinistros e apresenta um perfil melhor. Com isso, contratar um seguro de moto em BH pode ser mais barato.

Só que é possível ter resultados ainda melhores, sem ter que depender dessa técnica. Escolher uma apólice de proteção veicular é uma ótima escolha, pois os custos são menores, com proteção completa.

Além de tudo, não há análise de perfil de condução. Por isso, mesmo que você inicie apenas agora nessa modalidade, há como ter um contrato adequado — e que é tão competitivo quanto um seguro de moto em BH, por exemplo.

A direção defensiva traz muito mais proteção e previsibilidade na condução de veículos. Além de aumentar a segurança, ela pode favorecer a cotação do seguro veicular, inclusive quando falamos de seguro de moto em BH. No entanto, o serviço de proteção veicular é ainda mais vantajoso e não depende da análise de perfil — vale a pena conhecer.

Se quiser outras dicas essenciais para o seu cotidiano, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook