Saiba como funciona a proteção veicular para carros de aluguel

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A proteção veicular é uma opção para quem deseja gastar menos, ou seja, deseja ter as mesmas coberturas de um seguro de carros por mensalidades mais acessíveis.

Esse sistema pode ser aplicado em qualquer tipo de veículo: automóvel, moto, caminhão e outros. Os táxis são carros especiais, bem como aqueles destinados a serviços de transporte por aplicativo — são chamados de “carros de aluguel”.

Neste post, vamos mostrar como a proteção veicular funciona para eles. Faça a leitura até o final e tire suas dúvidas!

Quais são os riscos dos carros de aluguel?

Os carros de aluguel têm finalidade comercial e se sujeitam aos mesmos riscos que os outros veículos. Na verdade, podem ser até mais vulneráveis.

Os assaltantes visam bastante esse tipo de veículo e como eles se deslocam praticamente o dia todo (há, realmente, alguns que funcionam 24 horas), tendem a sofrer mais desgastes e correm mais riscos de acidentes.

Como a proteção veicular funciona para eles?

Nem todas as seguradoras aceitam carros de aluguel ou, quando aceitam, costumam cobrar mais caro devido ao índice elevado de riscos.

A AMPLA, por sua vez, não faz análise de risco e proporciona benefícios completos ao motorista por valores mais atrativos através da proteção veicular. Não é pago um valor integral, como ocorre com o seguro veicular, mas parcelas mensais cujo valor pode variar conforme os sinistros ocorridos durante o mês. Essas parcelas formam o fundo comum.

A AMPLA reúne proprietários de veículos, principalmente jovens e aqueles que têm carros mais populares, formando um grupo de associados que compartilham as despesas com seus veículos.

Da mesma forma que funciona com os outros tipos de carros, a proteção veicular funciona com os carros de aluguel. É possível, inclusive, fazer planos mais personalizados que satisfaçam as necessidades do proprietário, respeitando inclusive suas condições financeiras.

Quais são as coberturas oferecidas pela AMPLA?

A proteção veicular oferece as seguintes coberturas e benefícios para os carros de aluguel:

  • roubos e furtos;
  • colisões e outros acidentes;
  • incêndios;
  • danos contra terceiros;
  • assistência 24 horas, que envolve hospedagem, chaveiro, reboque e outros benefícios;
  • carro reserva;
  • quebra isolada de faróis, lanternas, vidros e retrovisores;
  • proteção mantida mesmo que o associado esteja desempregado;
  • rastreamento e monitoramento;
  • avaliação do preço de mercado do carro de acordo com os índices mais confiáveis (como a Tabela Fipe).

Como passageiros e terceiros se beneficiam com a proteção veicular?

Os aplicativos de transporte crescem cada vez mais no Brasil. Por isso, os carros de aluguel que usam apps são opções que complementam os táxis na busca para contornar os transtornos da mobilidade urbana e obter renda sem muita burocracia.

O motorista que usa aplicativo de transporte, contudo, deve aderir a algum serviço de proteção. Uber e 99, por exemplo, exigem essa adesão como um pré-requisito para utilizar seus serviços.

O Uber já disponibiliza o seguro de acidentes para passageiros, que cobre danos físicos e de bens materiais. Mas é um seguro que cobre apenas acidentes que envolvem danos aos passageiros, ou seja, não oferecem cobertura ao carro ou a terceiros.

O seguro de carros é, geralmente, mais caro para oferecer coberturas mais abrangentes a taxistas e motoristas de carros que usam aplicativos. Isso porque o perfil deles envolve mais riscos. A proteção veicular, com menos burocracia e valores mais baixos, oferece coberturas que protegem o motorista, os passageiros, o veículo e terceiros.

Assim, a proteção veicular atende às necessidades dos carros de aluguel sem nenhum custo extra e com a possibilidade de personalizar o plano do proprietário do veículo.

O que achou de nossas considerações sobre as coberturas de carros de aluguel? Quer saber mais sobre seguradoras e a proteção oferecida pela AMPLA? Então, veja o que pode ser mais vantajoso para seu carro: seguro ou proteção veicular!

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook