Rastreadores e bloqueadores: tudo o que você precisa saber!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

ampla-brasil-protecao-veicular-rastreadores-e-bloqueadores

Na hora de contratar uma solução de proteção veicular ou seguro de carros em BH, é muito importante saber se o serviço conta com rastreadores e bloqueadores. Os dois mecanismos garantem mais segurança para seu veículo e permitem recuperá-lo caso ele seja levado em uma ação criminosa.

Utilizá-los é uma maneira de minimizar prejuízos, e por isso eles devem ser prioridade. No entanto, nem todo mundo sabe exatamente como cada um funciona e nem quais são suas verdadeiras vantagens na prática. Este é o seu caso? Em caso afirmativo, continue a leitura deste artigo e confira tudo a respeito do assunto!

Como funcionam rastreadores e bloqueadores na proteção veicular?

Para começar, é fundamental entender as diferenças entrem rastreadores e bloqueadores e qual a importância de cada um na proteção veicular. Vamos lá?

Rastreadores

O sistema de rastreamento veicular pode ser instalado em qualquer tipo de automóvel. Ele usa a tecnologia de geolocalização para indicar a posição exata de um veículo, de qualquer lugar em que ele esteja.

Seu funcionamento pode ser por meio de radiofrequência ou aparelhos integrados com GPS. A comunicação é realizada por meio de um chip, que envia comandos via SMS para as plataformas rastreadoras e sinaliza especificações de latitude e longitude da localização do veículo.

Ainda é possível verificar locais pelos quais o veículo passou e o tempo em que ficou parado. Além de outras informações úteis para realizar o bloqueio remoto do carro.

Bloqueadores

O bloqueador veicular, por sua vez, é um dispositivo que permite desligar o motor de um veículo remotamente. Sua instalação é muito simples e deve ser feita junto ao sistema de ignição ou à bomba de combustível.

Também é possível adicionar um alarme ao equipamento. Assim que ele detecta um possível roubo ou furto, é possível acessar uma central de monitoramento, inclusive pelo celular, e cortar toda a comunicação do veículo.

A parada do veículo em movimento acontece aos poucos, para evitar ao máximo qualquer tipo de acidente no trânsito. E, consequentemente, qualquer dano no carro.

Quais são as vantagens desses sistemas?

Por meio desses sistemas, é possível verificar todas as informações do veículo em tempo real. O que facilita a identificação da situação em que ele se encontra e contribui para que ele seja encontrado o quanto antes.

Mas mais do que para fins de proteção veicular, ainda é interessante utilizá-los na área de transportes, para acompanhar entregas e fazer um bom controle do serviço. Quem trabalha com grandes frotas ou uma grande quantidade de carros em atividade também pode se utilizar dos serviços para minimizar riscos e prejuízos.

Além disso, a central de monitoramento também pode ser usada para tirar dúvidas ou comunicar qualquer tipo de anormalidade. Ou seja, o acesso é completo e adequado para solucionar as mais diversas situações.

Agora que você já sabe mais sobre o funcionamento de rastreadores e bloqueadores e entende sobre a importância deste tipo de proteção veicular, considere fazer este investimento para proteger seu patrimônio. Você verá o quanto isso fará diferença em seu dia a dia no trânsito.

Que tal acompanhar mais atualizações sobre a aquisição de seguro de carros em BH, além de outros serviços similares? Curta nossa página no Facebook e no Instagram e fique por dentro!

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook