Quais tipos de sinistro são mais comuns no seguro de automóvel?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

ampla-brasil-seguro-de-carros-em-BH-tipos-de-sinistros-comuns

Depois de fazer um seguro de carros em BH ou de contratar a proteção veicular, seu automóvel passa a estar protegido de diversas ocorrências. Nesses casos, a necessidade de acionar a empresa para receber a indenização dá origem ao chamado sinistro.

Entre as várias situações desse tipo, algumas são bem mais comuns que outras ocorrências. Saber quais são os casos mais frequentes poderá ajudar bastante na hora de decidir qual será o nível de proteção que você poderá aproveitar com a contratação.

Veja, então, quais são os tipos de sinistros mais comuns no seguro de carros em BH e na proteção veicular!

A colisão leva à necessidade de reembolso em valores distintos

Basta uma distração no trânsito ou na estrada para que ocorra uma colisão. Ela pode se dar com outros veículos (parados ou em movimento), bem como com objetos diversos. Nesses casos, a estrutura do automóvel sofre impactos que podem causar deformações e que exigem reparos.

Esse sinistro é frequente no seguro de carros em BH e em outras cidades pelo país. Os custos variam com a gravidade da situação, então é sempre válido ter isso em mente.

Os danos a terceiros também estão entre os sinistros comuns

Como visto, a colisão pode acontecer com outros veículos. Nesse caso, além de ser necessário reparar o próprio veículo, é preciso pagar os danos do outro condutor. Então, essa situação também está relacionada a um sinistro comum.

Essa situação ainda se aplica nas ocorrências com pedestres, como diante de um atropelamento. É importante entender quais são as condições cobertas pela proteção veicular nesse caso, de modo a tirar suas dúvidas.

O incêndio faz parte da cobertura da proteção veicular

Outro problema bastante comum com os veículos consiste no incêndio — principalmente, da parte elétrica. Um superaquecimento das estruturas de contato pode levar a um incêndio de grandes proporções no veículo. Em muitos cenários, há até a perda total.

Inclusive, vale considerar que é uma situação que pode ocorrer abruptamente, sem que seja possível intervir. Em outros quadros, ela é decorrente de acidentes e explosões próximas, por exemplo.

O roubo também é extremamente comum

Além de tudo, é preciso avaliar que os roubos representam uma parcela importante dos sinistros. Eles acontecem mediante ação criminosa, com emprego de violência ou não. Em muitos casos, o veículo não é recuperado e, em outros, é necessário fazer extensos reparos.

Por isso, a proteção veicular é especialmente relevante. Graças a ela, é possível ter a certeza de que não ficará no prejuízo se essa situação ocorrer com você.

As causas naturais aparecem com relativa frequência

Para completar, alguns fenômenos naturais podem causar prejuízos aos veículos. Uma enchente, por exemplo, leva à perda total ou parcial do veículo e pode exigir diversos reparos.

Já a queda de árvores costuma acontecer em meio a tempestades e ventos fortes e também causa diversos prejuízos. Sendo viável contar com a proteção nesse sentido, há como evitar os prejuízos que decorrem de situações incontroláveis desse tipo.

Quando falamos em seguro de carros em BH ou na proteção veicular, alguns sinistros se mostram mais comuns. Conhecendo essas possibilidades, você entenderá qual é o tipo de proteção com o qual poderá contar em seu dia a dia!

Ajude seus amigos a ficarem por dentro do tema! Compartilhe o post em suas redes sociais e marque seus contatos.

    Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato: