Proteção contra terceiros: entenda como funciona e avalie sua importância

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Ampla-Brasil-proteção-contra-terceiros-batida-de-dois-carros

Para aproveitar seu veículo ao máximo é preciso estar preparado para os imprevistos que podem decorrer do uso do carro. Afinal, nunca sabemos quando surgirá alguma ocorrência que impacta o bolso, certo? É por isso que, entre as coberturas essenciais, a proteção contra terceiros se destaca.

Trata-se de uma modalidade disponível tanto no seguro de carros quanto na proteção veicular e que oferece diversos aspectos positivos. Para ter mais segurança ao fazer a contratação, nada melhor que entender como essa cobertura funciona.

A seguir, entenda a importância da proteção contra terceiros e descubra tudo o que ela faz por você!

O que é a proteção contra terceiros?

Ao dirigir o veículo, é importante entender que o seu carro não é o único que pode ser afetado por um problema. Como o trânsito está inserido na sociedade, uma situação que ocorra com você pode, sim, afetar e causar prejuízos a outras pessoas.

Um bom exemplo é quando você se envolve em um acidente por fazer uma entrada errada ou por não ter freado a tempo. Nesse caso, o outro condutor do veículo terá um prejuízo que, na prática, foi causado por você. Em termos legais, você tem uma responsabilidade civil e, portanto, terá que arcar com ela.

O problema é que um seguro veicular pode se recusar a fazer o pagamento, afirmando não se tratar do seu veículo. Para evitar que isso aconteça é que se contrata a proteção contra terceiros.

Ela é responsável por garantir a cobertura de danos corporais e materiais causados a terceiros, caso você tenha sido o culpado.

Como funciona essa cobertura na proteção veicular?

Entender o funcionamento dessa cobertura também é uma parte importante. Ela está disponível tanto no seguro de carros quanto na proteção veicular e se mostra indispensável.

Primeiramente, você contrata um limite de responsabilidade. Como referência, podemos estabelecer o valor de R$ 30 mil para danos corporais e R$ 30 mil para danos materiais, no caso de veículos de passeio.

Quando ocorrer um acidente, bastará fazer o registro adequado e acionar a associação responsável pela proteção veicular. Haverá, então, a indenização da outra pessoa, dentro do limite estabelecido.

Por que contratar esse tipo de proteção?

Um dos principais motivos para contratar a proteção contra terceiros é a capacidade de proteção que ela oferece. Basicamente, trata-se de uma alternativa para que você tenha total cobertura em sua atuação, sem precisar se preocupar com possíveis prejuízos decorrentes de um acidente.

A parte financeira também conta. Em vez de ter que pagar os próprios prejuízos e os danos a terceiros do próprio bolso, a cobertura fica por conta da responsável. Com isso, você não sofre tantos abalos financeiros.

Por falar em dinheiro, a proteção veicular se destaca porque não cobra por riscos antecipados e, sim, pelo que efetivamente ocorre. Então, o seu pagamento mensal precisará ser menor que em uma apólice de seguro veicular, por exemplo.

A proteção contra terceiros é uma cobertura de grande importância para que você use seu veículo da melhor maneira e com total tranquilidade. Se ela fizer parte da proteção veicular, em vez do seguro de carros, será ainda melhor, porque também estará atrelada à economia.

Para conferir todas as novidades e ficar por dentro das atualizações, assine a nossa newsletter!

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook