Prevenção é o melhor remédio: busca por seguro de vida cresce em 2020

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Ampla-Brasil-seguro-de-vida-casal-segurando-sapatinh-de-bebe

Em 2020, nada foi mais importante do que a saúde, as finanças, a perspectiva e o planejamento para o futuro. De acordo com pesquisas realizadas, houve um crescimento significativo na procura por seguros de vida e proteção veicular.

De acordo com dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), percebeu-se um aumento de 11,7% no setor de seguros de vida em comparação com o ano anterior.

Apesar da alta busca no mercado por esse recurso, você sabe do que se trata e quando contratar um seguro de vida? Veja essas e outras dúvidas respondidas abaixo!

O que é o seguro de vida?

O seguro de vida não é um investimento no sentido clássico da palavra, mas se trata de uma medida importante de planejamento financeiro, protegendo o associado que usa o seguro — bem como seu patrimônio — de imprevistos e ainda garante a manutenção do padrão de vida.

Basicamente, um seguro de vida é um contrato em que a seguradora arca com indenizações caso algum dos eventos descritos na apólice de seguros ocorra.

Em situação de morte do titular, por exemplo, uma indenização será paga aos beneficiários definidos pelo contratante no momento da aquisição do seguro.

É importante frisar que atualmente existem planos com cobertura em vida, não somente concedendo a indenização na morte do contratante, como também em casos de doenças graves, invalidez ou até mesmo perda de renda.

Qual a importância do seguro de vida?

Como já mencionamos, o seguro de vida não deve ser relacionado apenas à ocorrência de morte do associado. Portanto, o plano pode se tornar essencial em casos de perda de renda ou doenças incapacitantes do contratante.

Para pessoas com dependentes financeiros, é ainda mais importante possuir um seguro, pois o dinheiro desse plano ajuda a manter o padrão de vida da família até que ela consiga se reestabelecer na sua ausência.

Além disso, em caso de morte do contratante ocorrida após tratamento médico, por exemplo, o seguro de vida pode ser usado para arcar com as despesas médicas.

Por que se deve contratar também proteção veicular?

A proteção veicular é uma ferramenta relevante a se associar ao seguro de vida. Principalmente para profissões em que muito se utilizam veículos — como carros, motos e caminhões — para ser executadas, havendo determinados riscos com acidentes. É crucial que o contratante do plano considere também um serviço de proteção veicular.

Imagine um cenário onde, em virtude de uma fatalidade, o associado venha a sofrer um acidente e perca a vida, ou fique debilitado de modo a não conseguir mais trabalhar para manter sua renda e ainda tenha de arcar com os reparos do veículo.

Neste caso, o plano servirá para custear despesas médicas e outros gastos até que o contratante estabilize sua situação financeira — e o seguro de carros pode auxiliar na recuperação do automóvel.

Devido à situação da pandemia, a prevenção nunca antes foi tão veiculada ao cuidado e investimento no futuro, o que justifica a maior demanda na procura por serviços de proteção e prevenção.

Quando falamos em medidas preventivas para buscar o máximo de segurança, nunca é demais! Por isso, associar-se a planos como o seguro de vida e a proteção veicular pode trazer diversas vantagens e criar um cenário cômodo para o contratante.

Quer receber mais dicas sobre segurança para o futuro? Não deixe de curtir nossa página no Facebook!

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook