O que preciso saber ao contratar meu primeiro seguro veicular?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

mulher-feliz-dirigindo-seu-carro-com-seguro-veicular

É uma crença popular que a contratação de um seguro veicular é um processo complexo e cheio de detalhes poucos acessíveis. Mas ao contrário disso, buscar um serviço de proteção veicular pode ser bem mais simples do que parece.

Independentemente de ter um carro novo ou seminovo, é imprescindível adquirir algum tipo de proteção veicular para garantir a segurança do seu investimento. E sabendo o que buscar e quais detalhes observar, fica fácil contratar o serviço de proteção ideal para você.

Por isso, no texto de hoje, vamos apontar alguns cuidados a serem tomados e observações que devem ser feitas no momento de renovar ou contratar seguro para seu carro!

Conheça a empresa que vai fornecer a proteção veicular

Busque referências, conheça os serviços e o histórico do desempenho de prestação de serviços da empresa. Informações acerca de reembolso e assistência ao segurado também são importantes de serem observadas.

Atualmente existem diferentes perfis de empresas que prestam segurança veicular, desde as tradicionais corretoras, até associações que não deixam a desejar na assistência e suporte ao cliente.

Pesquise e descubra qual empresa se encaixa melhor no seu perfil de cliente e nas suas demandas.

Saiba como é feita a cotação da proteção veicular

Tão importante quanto conhecer a empresa que você vai contratar para prestar a proteção veicular é entender quais são os parâmetros observados e como é feita a cotação do seguro veicular.

Isso porque, é esperado que você busque várias cotações, e é importante ter conhecimento sobre fatores que são comuns de serem avaliados, para que você consiga fazer uma escolha consciente.

De modo geral, a cotação é influenciada por fatores como as coberturas, o valor de mercado do carro, a taxa de franquia e o perfil do condutor principal.

Cada um desses fatores influenciam o valor final da apólice de maneira diferente, por exemplo, o valor de mercado do carro, quando alto, pode também elevar o valor do seguro veicular, e assim por diante.

Busque entender os termos do contrato ou apólice

A apólice é um documento onde são detalhados todos os seus direitos e também deveres como contratante do serviço de proteção veicular. Por isso, é importante que todos os detalhes estejam claros para você.

Entre em contato com a empresa prestadora quantas vezes for necessário e não fique na dúvida em nenhum ponto. É importante para ambas as partes, que o relacionamento de cliente e seguradora seja saudável e essa relação começa na apólice.

Entenda as coberturas do serviço de proteção veicular que está contratando

Assim como é importante conhecer todos os detalhes da apólice do seguro, é essencial saber quais são as coberturas asseguradas pelo seu contrato.

Inclusive, é interessante se certificar de que as coberturas oferecidas suprem as suas necessidades.

Uma vez que existem vários tipos de coberturas de seguro possíveis, é interessante estudar criteriosamente cada uma das possibilidades antes de fechar o contrato.

Seguindo essas dicas, vai ficar bem mais fácil para você contratar o seu primeiro seguro veicular.

E vale ressaltar que a única coisa que você não pode fazer é andar por aí sem que ter seu veículo devidamente protegido, então não deixe de contratar a proteção veicular o quanto antes.

Quer receber mais dicas de como aproveitar ao máximo o seu serviço de proteção veicular? Assine nosso newsletter e não perca nenhum dos nossos conteúdos.

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook