Natal e acidentes na estrada: entenda a necessidade do seguro veicular

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

ampla-brasil-protecao-veicular-saiba-tudo

A época do Natal não só é marcada por celebrações, como também se trata de um dos períodos do ano em que mais ocorrem acidentes nas estradas. Neste contexto, se seus planos natalinos incluem viagens, é importante que você se previna — buscando serviços de proteção veicular, por exemplo.

Você deve estar se perguntando: “Por qual motivo seria essencial investir em um seguro de carros justamente no período em que costumamos gastar tanto? Não seria melhor economizar?” Para responder a essas e outras perguntas, preparamos este conteúdo. Confira a seguir!

Qual a importância do seguro de carros?

Sempre que contratamos um seguro veicular, estamos investindo no cuidado de um de nossos patrimônios mais vulneráveis.

Isso porque o carro é um bem móvel que está conosco em muitos momentos do dia — em viagens, passeios e trajetos ao trabalho. Por sua enorme presença no cotidiano, torna-se comum que o exponhamos a determinados riscos, como roubo, pequenas colisões e acidentes.

Então, ao adquirir um seguro de carros para seu veículo, você garante a segurança e preservação dele.

Da mesma forma como nos prevenimos para problemas com pneus sempre tendo um estepe, ou falhas que causem fagulhas e ocasionalmente fogo possuindo um extintor, você pode se preparar para outros imprevistos do seu automóvel contando com a proteção veicular.

É vantajoso financeiramente ter um seguro veicular?

Engana-se quem pensa que este não se trata de um investimento viável. Na verdade, a contratação de um seguro é uma maneira de tornar a proteção e o cuidado com seu carro um pouco mais acessível.

Afinal, você conseguiria hoje arcar financeiramente com os custos de um acidente envolvendo seu automóvel? Um acidente na viagem de Natal, por exemplo, envolvendo outros veículos e deixando possíveis vítimas pode demandar gastos com oficina, peças e assistência aos envolvidos.

Mesmo um retrovisor quebrado enquanto seu carro estiver estacionado pode ocasionar despesas com mão de obra e troca de peças. No caso de roubos e furtos, se seu carro não puder ser recuperado, seria necessário assumir os gastos da compra de um novo.

O seguro veicular, a depender da modalidade contratada, é um jeito de se prevenir de todas essas causalidades.

Como popularmente dito, “o remédio sai mais caro do que a prevenção”. Torna-se muito mais interessante e cômodo que você tenha à disposição um meio para arcar com esses gastos do que ter de desembolsar os valores sem um planejamento prévio.

Como funciona um programa de proteção veicular?

Além dos tradicionais, complexos e nada transparentes seguros de veículos, atualmente há também a possibilidade de se obter um plano de proteção e assistência automotiva como forma de seguro veicular.

Esses serviços se baseiam em sistemas de mutualismo e rateio para garantir valores de reparos de veículos, soluções em caso de roubo, furto ou incêndio, entre outros.

Os programas de proteção veicular geralmente oferecem assistência 24h — o que pode ser bem vantajoso para viagens —, cobertura contra choques, colisões, capotamentos, furtos ou roubos e rastreamento e monitoramento do automóvel.

Existem vários planos com diferentes coberturas e condições para contratar. Todos com muitos benefícios, vantagens e o mais importante: transparência com o contratante.

É importante cotar um serviço veicular antes de comprá-lo?

A cotação é a forma mais viável de garantir um bom negócio na aquisição de um serviço para proteção do seu veículo. Nela, você conhece o custo do seu seguro veicular e quais são as coberturas e serviços incluídos.

Portanto, faz-se importante sempre realizar o máximo de cotações possíveis, buscando a opção mais adequada para suas necessidades.

O aumento de automóveis circulando é a grande razão do crescimento de acidentes nessa época. Com um maior trânsito, a ocorrência de fatalidades também cresce e, por isso, importa que os motoristas contem com medidas para proteção veicular.

Tendo isso em vista e prezando pela segurança e transparência, a Ampla se preocupa em dispor de diversos planos para você — todos autorizados pela Justiça Federal.

Se essas dicas sanaram suas dúvidas sobre a importância do seguro de carros, nos siga no Facebook e no Instagram para receber mais informações e práticas úteis sobre segurança de automóveis!

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook