Mulheres e o trânsito

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Não é de hoje que escutamos aquela velha frase “mulher ao volante, perigo constante”. O fato é que esse artigo não irá reforçar essa frase tão machista. Hoje nós iremos falar do quanto as mulheres se tornaram figuras que estão provocando uma organização no trânsito, isto é, promovendo algo positivo. Uma pesquisa feita no Distrito Federal comprovou que os homens estão presentes entre os condutores que bateram os veículos provocando mortes foi quatro vezes e meia maior. Ou seja, para cada 10 mil mulheres, apenas 1,31 teve registro em acidentes fatais. Entre eles, o índice foi de 5,94. O que explica? As mulheres são bem mais cautelosas no trânsito e respeitam as leis. Sem dúvidas, a mulher é mais educada, dirige dentro da velocidade regulamentada e é mais ponderada.

Já para o homem, carro é sinônimo de poder, por isso se torna uma arma.

É por conta de dados como esse que o seguro auto se torna mais barato para as mulheres. Elas costumam respeitar mais os limites de velocidade e as placas de sinalização e como consequência são consideradas melhores motoristas segundos as pesquisas. Além desse cuidado, as mulheres optam por carros com menos chances de roubos, pois são mais cuidadosas na hora de comprar um veículo. Elas pensam melhor do que os homens e deixam o carro em estacionamento ou se preocupam em que local onde vai estacionar.

Por estes motivos, que as mulheres costumam pagar menos em uma apólice de seguro e ainda ganha uma assistência 24 horas em muitos casos, já que nem todas sabem ou querem trocar um pneu, por exemplo.  Além disso, na hora de fechar o seguro auto, elas pesquisam e não escolhem qualquer tipo de operadora. Isso é muito importante para saber aonde você está fechando negócio. Está precisando fazer cotação de seguro auto? Entre em contato conosco

    Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato: