Estradas para conhecer ao redor do mundo!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

 

Embora as viagens ao exterior sejam marcadas por entretenimentos que envolvem conhecer as cidades, visitar parques, pontos turísticos, lojas e restaurantes, e as estradas sempre são vistas apenas como trajetos que devem ser percorridos para chegar no grande destino, existem quilômetros que por si só já são atrações e valem a pena sua visita.

 

Espalhadas pelo mundo, as estradas podem ter o mar, florestas, montanhas e rochas como plano de fundo, além das características próprias que fazem de cada uma única, seja uma curva ou ponte.

 

Abaixo constam algumas opções de trajetos que podem deixar sua viagem ainda mais especial. Escolha o destino e coloque o pé na estrada. Seja com os amigos, familiares ou em casal, as curvas são de tirar o fôlego.

 

1. Costa Amalfitana, Itália

 

Uma vez na Itália, é difícil escolher um único destino para visitar no país e quando se trata das estradas não é diferente. Contudo, uma das opções para aqueles que desejam aproveitar a bela paisagem de dentro do seu veículo é a Costa Amalfitana. A estrada costeira é localizada na região sul do país, entre Sorrento e Salerno, e é um destino muito comum no verão europeu devido a suas belas praias e à proximidade com a Ilha de Capri, além de ser a escolha de vários casais para uma viagem romântica. A estrada é estreita e em alguns trechos é possível passar apenas um carro por vez. Ao todo são 60 km de pista com paisagem composta de um lado pelo mar e os iates e do outro as charmosas casinhas e igrejas coloridas que ficam nos morros.

 

2. Estradas da Toscana, Itália

 

Também na Itália é possível apreciar as belas paisagens da região da Toscana, reconhecida por seus vinhedos e vilarejos charmosos. Consagrada por filmes como “Sob o Sol da Toscana” e “Cartas para Julieta”, a região não poderia deixar de ser uma rota atraente, ainda mais para os casais. Além do vinho, a gastronomia também é de alta qualidade e por isso rodar os vilarejos da região sob o sol e ainda degustar de boa culinária tornam o passeio ainda mais gostoso. Um ponto de partida seria San Gimignano, a partir daí é possível seguir caminho para Volterra, Florença, Colle di Vall d’Elsa, Monteriggioni e finalizando em Siena.

 

3. Alpe Adria Radweg, Áustria – Itália

 

O passeio aqui é um pouco diferente. Essa estrada na verdade é uma ciclovia que liga a Áustria até a Itália. Com pouco mais de 400km, a ciclovia tem como ponto de partida Salzburgo e linha de chegada em Grado, na Itália. O percurso é asfaltado e durante o trajeto é possível apreciar paisagens como cidades medievais, rios e riachos, alpes e aldeias. Há pontos de descanso.

 

4. Avenue Verte – Londres Paris

 

Seguindo a linda de ciclovias, a Avenue Verte faz a ligação entre Londres e Paris unindo as ciclovias de um país ao outro, resultando num percurso de 400 km. O percurso é composto pela paisagem de pequenas vilas, igrejas, castelos e até mesmo os boques ao lado do rio Senna acabam fazendo parte do cenário, além do fato da ciclovia seguir antigos trilhos ferroviários. O passeio é indicado para qualquer perfil.

    Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato: