Dicas para quem precisa de proteção veicular

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
ampla-brasil-protecao-veicular-dicas-pra-quem-precisa

cool black woman with red car

Depois de trabalhar tanto para conseguir seu automóvel, é preciso se preocupar em como ter a melhor proteção veicular. Afinal, é isso que garante que você não fique no prejuízo em caso de assalto ou acidente, por exemplo.

Nesse setor, temos o seguro de carros, mas também há outras opções. Então, o ideal é ficar por dentro das melhores dicas para acertar em cheio.

A seguir, veja algumas indicações essenciais para quem busca proteção veicular!

Considere contratar uma alternativa ao seguro veicular tradicional

Quando falamos em cuidar bem do seu veículo e se proteger contra riscos, é normal associar ao seguro de carros. No entanto, essa opção não é a única — e, para muita gente, não é a melhor.

Em vez de pagar um valor tão elevado na apólice, você pode recorrer à proteção veicular por meio de um sistema mutualista de rateio. Nesse caso, os associados só pagam pelos prejuízos que realmente acontecerem, o que diminui bastante os custos.

Além disso, há proteção completa contra roubos, furtos e diversos acidentes, bem como assistência 24 horas. Trata-se, portanto, de uma excelente alternativa.

Faça uma simulação dos valores e das condições da proteção veicular

Depois de conhecer essa alternativa ao seguro veicular, é preciso entender qual será o impacto no seu orçamento. A melhor maneira de fazer isso é realizando uma simulação.

O processo costuma ser bem simples e exige apenas algumas informações, como nome, contato e plano desejado — de acordo com as coberturas.

Em poucos minutos, você terá uma ideia completa sobre quais serão os gastos e quais são as condições envolvidas. Assim, fica mais fácil tomar uma boa decisão.

Evite a análise de perfil do seguro de carros

Outro ponto positivo da proteção veicular desse tipo é que ela não exige uma análise de perfil. Enquanto a responsável por um seguro veicular pode negar sua contratação, isso não acontece com o sistema mútuo de rateio.

Basta ter interesse em se associar para contratar o plano desejado e começar a aproveitar as vantagens. Com isso, é preciso esperar menos até que seu veículo esteja totalmente protegido.

Escolha uma instituição autorizada pela Justiça Federal

Para explorar ao máximo essa alternativa, o ideal é contar com uma responsável que seja confiável e de qualidade. Assim, há como ter a certeza de que você terá o apoio necessário no momento do sinistro.

O melhor jeito de fazer isso é escolhendo uma instituição que tenha o funcionamento autorizado pela Justiça Federal. Essa é a forma ideal de ter mais confiança e de ter a certeza que a opção atende a todas as necessidades do seu cotidiano.

Inclusive, vale a pena pesquisar qual é a experiência e a opinião de quem já faz parte. Quanto mais informada for a sua decisão, maior será sua satisfação!

A proteção veicular é acessível que você imagina e melhor — e mais barata — que o seguro de carros. Com a escolha de uma boa entidade, é possível conquistar toda a segurança desejada!

Para conhecer tudo sobre essa alternativa ao seguro veicular, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

    Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato: