Dicas para leigos na hora de comprar um carro usado

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Na hora de comprar um carro usado, independente de qual seja a procedência, de terceiros ou de uma concessionária, é interessante tomar alguns cuidados. Caso você nunca tenha efetuado uma compra de automóvel antes, abaixo separamos algumas dicas necessárias para a sua segurança.

Primeiramente tenha conhecimento da procedência do carro, se ele for comprado de forma “particular”, questione o proprietário do porquê da venda. Em algumas concessionárias, você consegue uma avaliação que documenta todo o histórico do veículo e modelo. Não se esqueça de priorizar as condições da documentação, conferindo se o modelo está em dia, sem multas ou se o número do chassi foi adulterado. Procure saber também se o modelo passou por todas as revisões previstas na garantia. Em caso de veículo na garantia, ela pode perder a validade, caso a revisão não tenha sido feita; 

Comprar um carro é coisa séria, por isso, pense muito bem antes de aceitar qualquer oferta. Verifique se o modelo tem facilidade de troca de peças e se a manutenção não é cara, bem como o seguro. É preciso avaliar todos esses detalhes na hora de fechar um negócio, portanto, a ajuda de um profissional na hora de fechar a compra é essencial. Um advogado pode ser essa pessoa ou simplesmente alguém que já tenha feito esse tipo de negociação antes já ajuda. 

Não se esqueça de realizar o test drive em rua plana e íngreme. Verifique se o modelo não puxa a direção para um dos lados, o que significa, entre outras coisas, problemas com a suspensão. Além disso, vale a pena investir em um rastreador com seguro para deixar seu carro ainda mais protegido. Você tem alguma dúvida? Entre em contato conosco!

    Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato: