Dicas para evitar que seu carro seja furtado

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quando um carro é furtado, a última coisa que podemos culpa é a nós mesmos, já que coisas como essas são praticamente imprevisíveis. No entanto, há mecanismos e medidas que podemos toma para que o risco seja cada vez mais diminuído. Uma dica básica é escolher corretamente aonde você irá estacionar o seu carro. Nós sabemos o quanto o valor dos estacionamentos pode ser exorbitante, mas é necessário se precaver de tudo isso. É normal querer parar os veículos em locais desprotegidos nas ruas. Por isso, uso o bom senso ao escolher um local para estacionar, dando sempre preferência aos ambientes mais iluminados e movimentados. Se optar parar em estacionamentos, tente não deixar a chave.

Além de fazer o seguro veicular, a dica é sempre instalar dispositivos de segurança como rastreadores ajudam na hora de identificar para onde o suspeito está levando o seu carro. Além disso, o localizador consegue automaticamente acionar a central de monitoramento da empresa dona do produto. Se você for percorrer caminhos desconhecidos, lembre-se de dar uma olhada no itinerário. Caminhos podem ser perigosos e levar o motorista a entrar em locais perigosos, reduzir a velocidade e ficar menos atento a uma eventual investida dos ladrões. Antes de ir até um lugar que você nunca foi antes, pesquise qual trajeto será feito, mesmo se estiver sendo guiado por um GPS.

Outra dica é ao entrar na garagem, sempre preste muita atenção na rua. Infelizmente, muitos sequestros acontecem exatamente quando o motorista está chegando em casa. Se você notar alguma pessoa com comportamento suspeito, dê mais uma volta e informe a polícia. Nunca deixe de garantir o seguro de carro, pois isso é uma proteção importante. Em caso de dúvidas, fale com a Ampla Brasil.

    Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato: