Desastres naturais e as responsabilidades do seguro de automóvel

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Visão da janela frontal de um carro durante a chuva em engarrafamento

Em caso de enchentes, ou se uma árvore cair sobre seu carro — ou qualquer outro tipo de desastre natural —, os prejuízos acometidos ao seu veículo podem ser enormes. Você já verificou se seu seguro de automóvel cobre essa categoria de incidente?

São diversas as formas nas quais desastres naturais podem afetar seu veículo. No conteúdo de hoje, vamos falar sobre a relevância de contar com essa cobertura, principalmente em áreas e épocas específicas. Continue a leitura e saiba mais!

Em quais ocasiões o seguro de automóvel cobre danos causados por fenômenos naturais?

Alguns fenômenos naturais são geralmente incluídos de forma padrão nas coberturas de seguro de automóvel, como a proteção contra danos causados por raios; mesmo em um plano básico, o contratante pode observar que essa garantia está inclusa.

Devido à menor gravidade de estragos e baixa ocorrência de acidentes envolvendo raios, a proteção contra eles é vendida juntamente a outras básicas, como proteção contra roubo, furto ou perda total do carro em caso de acidentes.

Coberturas contra outras catástrofes naturais também podem ser adquiridas, porém como adicionais. Portanto, faz-se necessário contratar, junto ao seu plano de proteção veicular escolhido, a cobertura contra danos causados por fenômenos naturais.

Trata-se de uma garantia interessante de adicionar, principalmente no Brasil — um país sujeito a constantes enchentes, tempestades tropicais e de granizo, deslizamentos, entre outras catástrofes.

Quais são os custos e as regras da proteção veicular contra fenômenos naturais?

Atualmente, pode-se obter diferentes seguros e serviços de proteção veicular com coberturas contra os problemas que citamos. Mas, assim como para o plano contra roubo, o valor da proteção depende do risco a que seu veículo está naturalmente submetido.

Por exemplo, se você reside em uma cidade com grande incidência de enchentes ou mesmo de tempestades de granizo, o preço do seu seguro aumenta para arcar com os possíveis estragos acometidos pela natureza.

Há também casos em que a seguradora não precisa se responsabilizar com os danos — como problemas relacionados à água salgada, por exemplo. Usualmente, contratos não cobrem custos de estragos por percursos do veículo à beira mar.

A fim de conhecer os riscos excluídos e incluídos no seu contrato, consulte a apólice ou, caso as dúvidas persistam, entre em contato com sua seguradora.

Inclusive, cuidado redobrado nas negociações! A cobertura contra fenômenos da natureza é adicional, logo tem-se de prestar muita atenção em todos os aspectos da negociação para encontrar um plano adequado às suas necessidades.

Como contratar um bom seguro de automóvel com cobertura para fenômenos naturais?

Como vimos, além de ser uma cobertura vantajosa de adquirir, a proteção contra fenômenos naturais pode se mostrar muito relevante caso você resida em uma cidade onde ocorram tais desastres com grande incidência.

Além de importante, essa garantia também pode definir a escolha de qual empresa fornecerá o serviço de proteção veicular para seu automóvel.

Portanto, pesquise, entre em contato com a companhia selecionada, tire todas as suas dúvidas e contrate o seguro de moto ou automóvel que não só ofereça as melhores condições de pagamento, mas também consiga dar maior assistência e passar confiança a você.

Se gostou desse conteúdo, não deixe de ler também sobre os principais deveres e direitos quando falamos de proteção veicular!

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook