Cotação seguro veicular: como conseguir desconto ao negociar?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
ampla-brasil-cotação-seguro-veicular-como-conseguir-desconto

Female professional explaining reports to male colleagues. Business woman holding and showing papers to two men. Paperwork or expertise concept

Proteger seu veículo é importante, já que ele é um bem passível de ser roubado, furtado, danificado, destruído. A primeira forma de evitar esses problemas é sendo cauteloso, ou seja, dirigindo com cuidado para diminuir os riscos de acidentes e assaltos. Outra forma de garantir proteção para seu carro é contratando um seguro veicular ou proteção veicular.

Mas é importante fazer uma pesquisa antes de contratar um seguro. Vale lembrar que não estamos falando somente de carros, mas de motos. Neste post, vamos dar algumas dicas de como conseguir descontos em seguro moto BH e seguro carro BH. Veja como fazer uma cotação seguro veicular!

Realize cotação seguro veicular sem pressa

Evite contratar com a primeira empresa. A cotação seguro veicular deve ser realizada sem pressa, em diferentes seguradoras.

O ideal é tirar um mês para a pesquisa de preços e não revelar ao corretor que está precisando de um seguro urgente, pois desse modo haverá uma margem maior para a negociação.

Atente ao escolher a cobertura para o seguro

Não contrate um seguro com coberturas muito limitadas — por exemplo, somente furto e roubo. Ainda que você seja um excelente condutor, é necessário lembrar que há motoristas negligentes ou despreparados, tanto de carro quanto de moto. Também há pedestres que não tomam cuidado ao atravessar a rua.

Enfim, os acidentes sempre podem acontecer, principalmente em cidades com trânsito muito movimentado ou em rodovias mal estruturadas. Incêndios e enchentes também podem acontecer. As últimas, por exemplo, podem ser comuns em regiões próximas a rios.

Mas, no caso, o seguro ficará mais alto — você pode estar questionando! Mas significa economia futura, pois se alguns desses problemas vierem a acontecer, os prejuízos financeiros serão bem menores com as coberturas amplas.

Além disso, você pode obter um seguro mais completo com um custo-benefício mais satisfatório que o de um seguro mais limitado. A seguradora pode oferecer um desconto vantajoso por um maior número de coberturas.

Lembre-se de que franquias mais altas barateiam o seguro

Na cotação seguro veicular, é interessante considerar que franquias mais altas estão relacionadas a seguros com valores mais baixos. Alguns podem achar que, nesse caso, não há muita vantagem. Vamos analisar melhor. A franquia com valor mais alto e o seguro com valor mais baixo satisfazem quando você não precisa acionar o seguro veicular. Quando você precisar contatar o seguro, o valor da franquia não pode ser mais alterado.

Para determinar a franquia, você pode considerar aspectos como:

  • o carro ou a moto é muito utilizado;
  • você não tem muita experiência ao volante;
  • habita em áreas muito visadas por criminosos;
  • o veículo fica na rua (e não em garagem);
  • o veículo tem uma quilometragem mais alta.

Em situações assim, talvez seja mais viável pagar um seguro maior e uma franquia mais barata. Caso contrário, a franquia mais alta e o valor do seguro mais baixo podem valer mais a pena.

Instale um rastreador no veículo

As seguradoras costumam dar descontos no valor da apólice quando os veículos dispõem de rastreadores. Isso porque há maiores possibilidades de o veiculo ser recuperado e a seguradora não ter que assumir o valor total do carro ou da moto.

Atualize sempre o formulário

Após preencher o formulário, você deve sempre atualizá-lo. Trabalhar em um lugar mais perto de sua casa, conquistar uma vaga no estacionamento da empresa, contrair matrimônio são critérios que ajudam a baixar o valor do seguro. Os casais costumam ter seguros mais acessíveis.

Essas dicas podem ajudar na cotação seguro veicular, incluindo seguro moto BH. Outros critérios é que pessoas que não têm histórico de acidentes e mulheres conseguem melhores descontos (as pesquisas confirmaram que as mulheres são mais atenciosas no trânsito).

O que achou de nossas sugestões? Gostou do conteúdo? Para receber conteúdo atualizado em seu e-mail, basta se cadastrar na nossa newsletter. Faça isso e fique sempre por dentro de novidades, além de receber boas dicas sobre seguro e proteção veicular em BH!21

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook