Como realizar uma boa cotação de seguro veicular?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

cotação-de~seguro-veicular-calculadora-moedas-miniatura-de-carro

Para que se consiga economizar com o plano do seu automóvel, um dos passos mais importantes é realizar uma boa e eficiente cotação de seguro veicular. Com planejamento e busca bem direcionada, você encontra seguros veiculares que ofertam um custo-benefício amigável.

Por isso, analisar seu seguro de moto ou carro é de suma importância, pois você consegue a garantia de estar contratando a melhor opção disponível no mercado. Seguindo as dicas que trouxemos nesse post, temos certeza de que você vai fazer bons negócios!

Faça mais de uma cotação de seguro veicular

Pode parecer óbvio, mas vale ressaltar: quanto mais cotações você fizer, maiores serão as chances de conseguir, ao final do processo, encontrar uma proposta que combine custo e benefício de acordo com as suas necessidades.

Além disso, faça várias cotações e orçamentos sempre que estiver buscando contratar ou comprar algo, a fim de entender o funcionamento do mercado, suas taxas e processos.

Atualmente, há várias empresas de seguro e serviço de proteção veicular que oferecem solicitações de cotação online, sem que você tenha de sair de casa para isso. Aproveite essa comodidade e entre em contato com o máximo de associações e corretoras que conseguir.

Escolha a associação e cobertura com calma

A pressa é inimiga da perfeição — e esse tradicional ditado vale também para cotação de seguros. Não há por que se apressar! Deve-se ponderar tudo, e as melhores opções devem ser analisadas com calma.

Fazer cotações e pesquisas com pressa pode levar você a uma associação e cobertura que não se adequem às suas necessidades, perdendo oportunidades de serviços e preços que lhe beneficiariam mais.

Realize suas pesquisas com paciência, solicite cotações e analise-as com calma, compare suas opções e escolha aquela que trará mais vantagens.

Selecione apenas coberturas necessárias para você

Como dissemos no tópico acima, execute todo o processo de cotação calmamente. Inclusive, antes mesmo de começar a analisar, aconselha-se que você busque conhecer todas as coberturas que podem ser adicionadas ao seu seguro.

Após ver as alternativas, defina quais são realmente importantes para você. Pode parecer tentador adicionar o máximo de coberturas possível, mas lembre-se de que, na maior parte do tempo, elas só vão encarecer o plano.

Pense quais coberturas realmente interessam e faça suas cotações se baseando nelas — quanto menos coberturas, menor vai ser o valor da sua apólice. Porém, não deixe de contratar serviços e coberturas relevantes apenas por dar mais atenção ao preço.

Mantenha sempre o equilíbrio. Não contrate nada a mais, mas também não torne seu seguro obsoleto. Tenha em mente que o objetivo da análise é exatamente encontrar a melhor opção de custo-benefício para você.

No geral, existem diversos planos de diferentes valores. Tudo depende do que está sendo contratado, do perfil do contratante e da seguradora.

Uma boa cotação de seguro veicular pode se tornar a chave para economia e contratação de um serviço que atenda a todas as suas demandas. Aplicando as recomendações dadas, sua escolha será mais consciente e certeira!

Quer receber mais dicas sobre seguros e serviços de proteção veicular? Então, não deixe de curtir nossa página no Facebook e no Instagram!

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook