Como proteger seu carro contra roubo?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Não há como proteger efetivamente seu carro contra roubos, mas podemos nos prevenir. Há série de recursos que você também pode utilizar para deixar o seu automóvel mais seguro, sobretudo quando ele estiver estacionado em algum local. Um desses itens pode impedir até mesmo o funcionamento do motor do seu carro, evitando que o assaltante possa sair conduzindo o veículo. Listamos abaixo os principais deles. Confira:

 

Alarme automotivo

 

O alarme automotivo é praticamente um clássico entre boa parte dos automóveis que circulam em nosso País, tanto é que diversos fabricantes já equipam seus modelos com o alarme como item de série. Trata-se de um dispositivo que emite um alerta sonoro para avisar o proprietário e até mesmo às pessoas que estão ao redor que há algo de errado.

 

Há dois tipos de alarmes mais comuns. O primeiro deles é o alarme perimétrico, que monitora somente a abertura indevida das portas e também da tampa do porta-malas. Já o segundo é o alarme volumétrico, que emite ondas sonoras na cabine do automóvel para detectar as movimentações.

 

Um alarme automotivo tem preço de R$ 300 ou até menos, sem considerar a mão de obra. Fora isso, carros com alarme costumam ter seguro até 10% mais em conta.

 

Trava de volante

 

Já entre as travas, um dos tipos disponíveis é a trava de volante. Esse tipo de recurso é bastante barato, podendo ser encontrado em lojas online por menos de R$ 30. A trava de volante/direção consiste em uma barra feita em aço temperado e com duas hastes, que devem ser presas nas laterais do volante. Com isso, ela consegue evitar o movimento circular da direção, diminuindo as chances de um possível criminoso sair conduzindo o seu carro.

    Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato: