Como funciona os rastreadores?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

De maneira geral, é possível dizer que o rastreador para carros é um aparelho que utiliza a tecnologia via GPS (Global Positioning System), visando encontrar e repassar as coordenadas do local em que se está um determinado veículo por sinais de radiofrequência. Alinhado a segurança veicular, esse mecanismo assegura mais proteção tanto ao automóvel quanto ao proprietário.

De fato, o rastreador para carros é uma proteção a mais, já que os dados de posição podem ser monitorados em tempo real e, em um eventual roubo ou furto, é simples descobrir a localização para onde o veículo foi deslocamento. Dependendo do sistema, é possível saber até mesmo o exato instante em que ele se encontra em um lugar, e a sua velocidade. Este é um recurso que pode auxiliar as autoridades na procura por seu patrimônio.

Por facilitar a recuperação do veículo, em uma situação criminosa, será muito mais simples para as autoridades encontrar os responsáveis e devolver o veículo ao seu verdadeiro dono. Além disso, o proprietário pode se beneficiar com a instalação de um sistema de segurança mais apurado.

Você já ouviu falar do botão do pânico? Este é um item que fica escondido e pode enviar um alerta de situação de emergência para a empresa de rastreamento para acionar as autoridades rapidamente. E, por consequência, a localização precisa do veículo.

Outro benefício de um rastreador para carros se refere a delimitação de um espaço seguro, também conhecida como cerca eletrônica. Com essa ferramenta, o dono do carro pode criar um espaço em que acredita que esteja seguro. Sempre que o veículo passar por esta zona, ele será avisado imediatamente por mensagem de celular. Portanto, é um modo de saber a localização de seu carro quando estiver com um familiar ou seu companheiro (a).

    Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato: