Como funciona a assistência veicular?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

ampla-brasil-seguro-de-carros-em-BH-como-funciona-assistencia-veicular

Se você estiver na capital mineira, por exemplo, contratar um seguro de carros em BH não é a única alternativa. Além da proteção veicular, é possível explorar todas as vantagens que são oferecidas pela assistência veicular.

Com essa escolha, há como contar com todo o apoio no momento em que mais precisar. Além de ter tranquilidade e praticidade, você pode economizar com a contratação de diversos serviços.

Para aproveitar tudo isso, é essencial conhecer quais são as questões principais sobre a assistência veicular — e até a sua relação com a proteção veicular. Confira!

Quais são as coberturas oferecidas para o serviço?

A cobertura dessa assistência é definida por cada associação. No caso do seguro de carros em BH, por exemplo, é a seguradora que define quais serão as modalidades contempladas. Já em relação à proteção veicular, a associação costuma oferecer ainda mais facilidades, para os momentos necessários.

Para ter uma ideia, uma boa assistência contempla questões como:

  • socorro mecânico e elétrico;
  • reboque do automóvel dentro do raio especificado;
  • chaveiro;
  • motorista substituto;
  • guarda do veículo.
  • transporte para retirada do carro;
  • táxi para os passageiros; e
  • despachante em caso de roubo ou furto.

O melhor de tudo é que também há cobertura ao condutor, dependendo da situação. Algumas opções envolvem:

  • hospedagem em hotel;
  • prolongamento de estadia;
  • remoção entre hospitais;
  • acompanhante em caso de internação; e
  • disponibilização de passagens aéreas.

Como proceder para acionar a assistência veicular?

Caso se concretize uma situação com cobertura, basta acionar o time da assistência. Como o funcionamento é 24 horas, é possível ligar em qualquer momento para receber atendimento imediato.

É só recorrer ao 0800 indicado e comunicar o ocorrido para o atendente. Depois, você recebe todas as orientações necessárias para ter acesso à cobertura específica. O time responsável, então, acionará os serviços correspondentes e terá o apoio para contornar a situação.

Só que vale a pena ficar de olho nas regras estabelecidas, quanto ao limite de uso. Assim, você não corre o risco de ser deixado na mão e ainda economiza, já que não precisará encarar os custos extras que estariam associados.

Qual é a relação entre assistência e proteção veicular?

Muita gente confunde, mas a proteção veicular e a assistência não são a mesma coisa. Inclusive, isso também não tem a ver com o seguro de carros em BH. Afinal, todos esses são serviços separados.

A diferença é que proteção e assistência andam lado a lado. Com a escolha de uma instituição de qualidade, a cobertura da assistência é oferecida de forma extra (e gratuita) em relação à proteção veicular. Com isso, você não apenas tem cobertura contra diversos sinistros como ainda tem apoio sobre a manutenção e o funcionamento dos componentes.

A assistência veicular é uma espécie de complemento da proteção veicular — e que pode até sair de graça nessa contratação. No geral, tudo isso faz com que a opção seja mais interessante que o seguro de carros em BH, já que gera mais vantagens.

Aproveite para ter mais dicas! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram para se manter por dentro.

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook