Como escolher o melhor pacote para a proteção veicular?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Mãos protegendo carrinho de brinquedo, representando serviço de proteção veicular.

A proteção veicular é um sistema já consolidado no país, com uma relação de custo-benefício muito atraente. É uma opção muito interessante e que vem conquistando muitos que buscam proteger seus veículos, sem pesar muito no orçamento.

O processo de contratação de um serviço de proteção veicular, no entanto, deve ser feito de maneira cuidadosa.

Afinal, escolher nunca é tarefa fácil e requer cuidado e preparação, além da necessidade de saber quais pontos são importantes e devem ser avaliados no momento de fazer a escolha.

Por isso, no texto que segue, vamos dar algumas dicas sobre alguns pontos importantes de serem considerados na hora de escolher o seu serviço de proteção veicular. Confira!

1- Busque saber sobre a cobertura da sua proteção veicular

A proteção veicular assim como o seguro tradicional possui diversos tipos de pacotes e planos que podem ser contratados e para evitar imprevistos, como por exemplo, precisar de um serviço que sua apólice não incluiu, é importante que você conheça a cobertura oferecida.

É importante salientar que as coberturas variam muito de associação para associação. Por isso, em contato com a associação e identifique qual a opção de cobertura que se adequa as suas demandas.

2- Conheça a sua proteção veicular

Um ponto muito importante a se fazer quando se está buscando um serviço de proteção veicular é conhecer a reputação e história da associação que você pretende contratar.

O serviço de proteção veicular é uma parceria de longo prazo e deve ser tratado como tal. Por isso, vale a pena pesquisar sobre a associação que está sendo cogitada, tanto quanto sobre os planos e coberturas.

Busque avaliações na web, converse com outros clientes e pesquise se a empresa possui algum registro ou histórico em algum site de reclamações.

Caso a empresa possua reclamações registradas, verifique qual foi a assistência dada pela empresa, o atendimento e suporte ao cliente são critérios importantes e que devem ser levados em conta.

É importante observar, também, se a empresa possui canais de comunicação com o cliente que são acessíveis e funcionais.

3- Busque coberturas que prezem pela praticidade e agilidade

Esse ponto é muito importante. Opte sempre por uma associação que ofereça reparos rapidamente e de forma eficiente. Ao pesquisar sobre a reputação da associação que vai contratar, é importante procurar sobre esse ponto.

Isso porque, grande parte das reclamações que podem ser encontradas sobre serviços de proteção veicular estão relacionadas a longos períodos de espera para realizar consertos no veículo segurado.

É interessante salientar que todo procedimento requer etapas que podem ser demoradas, como a entrega de documentos ou análises técnicas. Mas é possível escolher, observando no regulamento da associação, os prazos que são praticados e garantidos pela mesma.

4- Verifique sobre a cobertura 24 horas

Além da cobertura em todo o território nacional, que também é um ponto importante a ser considerado, principalmente se você costuma fazer muitas viagens. A cobertura 24 horas é um parâmetro que também pode ser importante.

Verifique se os serviços de assistência possuem cobertura 24 horas, principalmente para serviços que são imprescindíveis e causam transtornos recorrentes, como reboque, troca de pneus, serviço de chaveiro, mecânico e eletricista.

5- E, claro, pesquise os preços e benefícios

Benefícios de proteção personalizadas são muito comuns para algumas associações. Por isso é analise suas opções, estude seus preços e escolha qual plano atende suas necessidades com um preço que caiba no seu orçamento.

Mas não se esqueça, além dos preços, é importante avaliar os outros pontos já citados. Não se esqueça de avaliar a relação de custo-benefício.

Sendo assim, pesquise a associação, verifique sua legitimidade, e após ter certeza de que é uma empresa que vai oferecer um bom serviço e um suporte adequado, avalie os custos.

Com essas dicas, vai ficar bem mais fácil avaliar e escolher uma boa associação para prestar sua proteção veicular de forma consciente e sem medo de se arrepender.

Se você gostou desse conteúdo, vale a pena saber um pouco mais sobre como proteger seu veículo. Você terá um monte de benefícios, seu veículo ficará realmente protegido e você estará bem mais tranquilo!

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook