Como aumentar a durabilidade dos pneus?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os pneus são alguns dos itens mais importantes em um veículo, portanto, ele precisa estar sempre em boa qualidade. Sendo assim, para que sua vida útil seja boa, precisa durar em média 60 mil quilômetros. No entanto para que eles realmente durem, existem alguns cuidados essenciais. 

Confira nossas dicas:

Calibragem: a pressão dos pneus deve sempre respeitar o manual do fabricante. Estudos indicam que 0,2 bar (aprox. 3 libras) abaixo da pressão recomendada pelo fabricante reduz em até 10% a vida útil do pneu. 

Carga: todo pneu possui um limite de carga estipulado pelo fabricante, o que é informado em sua lateral. Exceder esse limite pode tornar o pneu suscetível a falhas, além é claro de danificar toda sua estrutura e acelerar o desgaste da banda de rodagem. Pneu com baixa pressão e carga excessiva é uma mistura perigosa.

Alinhamento: quando um veículo fica desalinhado, eles podem causar diversos prejuízos, como o desgaste prematura de pneus e dos componentes de suspensão, além é claro de ter um aumento no consumo do combustível. 

Balanceamento: para quem não tem ideia, o balanceamento consiste na correção de uma má distribuição de massas ao longo do conjunto pneu e roda. Isso deve ser executado através da adição de pequenas massas de chumbinho que compensaram essa irregularidade e deixará o pneu ou roda equilibrado. 

 – Manter as válvulas de segurança protegidas: muitas pessoas perdem essa tampinha com o tempo. Mas a perda disso pode gerar acúmulo de sujeira no interior de seu veículo além de danificar o núcleo da válvula. A válvula de segurança resseca e trinca com o passar do tempo, e o principal motivo é a incidência do sol na borracha. É recomendada a troca das válvulas sempre que houver a troca dos pneus. 

    Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato: