Carro novo ou usado?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Um carro novo ou usado? O que será que mais valeria a pena? Se você está nesta situação de indecisão, que tal descobrir os prós e contras entre cada caso e decidir o que se ajusta mais às suas necessidades e, é claro, às suas finanças? Continue com a leitura!

Comprar um carro novo

Cada vez mais as fábricas estão investindo em garantias abrangentes de alguns anos, que cobrem custos de reparos e substituição de peças, além de outros serviços de manutenção. Os modelos mais novos também oferecem maior flexibilidade para que você encomende aquele automóvel do jeito que você queria, com a cor, os acessórios e as opções desejadas. O veículo novo não vai correr riscos de apresentar nenhum desgaste ou problemas mecânicos — e caso isso aconteça por algum vício de fabricação, você poderá usar a garantia oferecida.

Além disso, o comprador terá acesso a tecnologias mais modernas de segurança, algumas das quais têm sido obrigadas a vir de fábrica nos modelos recentes, como freios ABS e air-bags, por exemplo.

Comprar um carro usado

Os carros usados estão continuamente com preços mais baixos de venda, o que pode ser uma boa saída para quem tem menos dinheiro em caixa. Se a transação for realizada com um vendedor privado, ou seja, sem intermediários, provavelmente você pagará ainda menos. Os carros usados continuam a depreciar, mas em um ritmo de desvalorização menos acelerado do que os carros novos. A maior depreciação dos automóveis acontece nos primeiros três anos de existência do modelo no mercado.

    Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato: