Assistência veicular: como funciona?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
ampla-brasil-protecao-veicular-como-funciona-assistencia

Asian woman calling repairman or insurance staff to fix a car engine problem on a local road – people with car problem transportation concept

A proteção veicular é uma alternativa muito interessante ao seguro auto — ou até ao seguro moto, se for o caso. Só que, além dela, é indispensável ter suporte para situações além da cobertura. Nesse cenário, a assistência veicular é especialmente relevante.

Com esse apoio, é possível resolver diversas questões de modo prático e econômico. Principalmente, há como solucionar as dificuldades de forma qualificada, onde você estiver e em qualquer momento. Já que não é viável saber quando os imprevistos vão acontecer, o importante é ter com quem contar.

Para não ter mais dúvidas, veja como essa assistência funciona e entenda como ela ajuda a complementar a proteção veicular.

O que é a assistência veicular?

De maneira simples, podemos dizer que a assistência veicular é um programa que oferece suporte completo para condutores em diversas situações. Uma boa opção vai disponibilizar atendimento 365 dias no ano, com funcionamento 24 horas.

No caso de uma emergência ou de uma situação específica, basta acionar a assistência para aproveitar os serviços, de acordo com o que estiver previsto em contrato.

Inclusive, é uma alternativa complementar à proteção veicular. Além de ter a segurança em relação ao sinistro, é possível contar com apoio em outras frentes. Em geral, o seguro auto e até mesmo o seguro moto apresentam um programa semelhante — mas que pode ser menos completo.

Como é a assistência ao automóvel além da proteção veicular?

Quando você contrata um serviço de proteção, recebe indenizações de acordo com o que estiver previsto na cobertura. Com a assistência, é possível ter serviços complementares. Tudo depende do contrato, mas algumas opções incluem:

  • apoio 24 horas:
  • socorro elétrico ou mecânico;
  • chaveiro;
  • reboque em até 100 quilômetros do evento;
  • retirada de veículo via transporte;
  • chaveiro;
  • motorista substituto e outras questões.

E como é a assistência ao associado?

Quando você confere um contrato de seguro auto ou seguro de moto, nota que a atuação principal é focada no automóvel. Só que, em alguns casos, o condutor também precisa de apoio. Com a assistência da proteção veicular, é possível obter diversos benefícios. Veja quais são alguns pontos:

  • remoção inter-hospitalar;
  • hospedagem em hotel;
  • acompanhante para o caso de internação.
  • prolongamento da estadia; e
  • passagens aéreas, caso aplicável.

Quais são as vantagens dessa alternativa para a proteção veicular?

Além de saber como a assistência para automóveis funciona, é interessante entender que ela torna a proteção veicular ainda melhor. Basicamente, essa é uma opção para que você tenha máxima segurança e conveniência. Dentro do que estiver previsto em contrato, é possível contar com toda a assistência.

Trata-se de uma alternativa bem atraente para reduzir dores de cabeça e dificuldades no cotidiano. A cobertura é nacional e, como visto, o suporte é contínuo. Então, independentemente do local ou da hora, há como ter o apoio especializado.

O importante é encontrar uma responsável com ampla estrutura e a parceria certa para essa atuação. Assim, você poderá aproveitar toda a segurança que esse suporte tem a oferecer.

A assistência para automóveis é uma alternativa de funcionamento 24 horas e que garante máxima conveniência. Com ela, é possível explorar diversos benefícios e até complementar a proteção veicular.

Não fique de fora de nenhuma informação relevante! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram para acompanhar tudo.

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook