7 dicas para proteger sua moto contra furtos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Visão traseira de 3 motos estacionadas

Um dos grandes perigos para quem tem veículos é a violência dos dias atuais. Quem tem um carro ou uma moto está sujeito a sofrer assaltos e furtos.

Cabe ao proprietário tomar medidas preventivas que diminuam as possibilidades de ser assaltado ou vítima de furto. O furto é menos perigoso que o assalto, pois não envolve riscos à integridade física, nem à vida das pessoas.

Neste artigo, vamos mostrar 7 dicas para proteger sua moto contra furtos. Aproveite também para saber mais sobre como fazer um bom seguro moto BH!

1. Use a trava de segurança da moto

Se você deixar a moto travada, isso vai dificultar a ação dos criminosos. Tudo que dificulta a ação dos bandidos, é um ponto a seu favor. Ainda que eles tenham habilidades para destravar a moto, o procedimento vai demorar mais, o que pode inibir a ação deles — afinal de contas, os furtos devem ser praticados com o máximo de rapidez possível, de modo a não chamar a atenção dos outros.

Recomenda-se, inclusive, a colocar mais uma trava para tornar a ação dos criminosos ainda mais difícil, ou seja, sua moto terá, pelo menos, duas travas: a original e outra.

2. Instale o alarme na moto

Outra dica é instalar um alarme no veículo. O som emitido pelo alarme é bastante incômodo e tende a atrair a atenção das pessoas. Desse modo, os criminosos se sentem mais intimidados para agir. O alarme pode emitir tanto um sinal sonoro quanto luminoso.

É uma tecnologia eficaz que ajuda a diminuir os índices de furto, mas deve ser instalada somente por um profissional qualificado para não causar problemas na parte elétrica.

3. Instale o rastreador em seu veículo

Outra tecnologia que ajuda a diminuir o número de furtos. Ainda que o bandido seja muito experiente e transporte sua moto na carroceria de outro veículo, o rastreador permite que você localize o ponto em que sua moto está, facilitando assim as possibilidades de sua recuperação.

O rastreador permite realizar um monitoramento contínuo 24 horas através de um celular ou tablet, desde que o dispositivo esteja conectado à internet.

Se acontecer algo errado, como um deslocamento imprevisto da moto, você será imediatamente notificado, o que permite uma pronta atuação.

4. Guarde a moto em uma garagem

Uma forma de garantir a segurança de sua moto e evitar o furto é deixando-a guardada em um local seguro. O lugar mais seguro para um veículo é a garagem ou um estacionamento vigiado.

Como dissemos, toda ação que contribui para dificultar e inibir a ação dos criminosos torna-se uma estratégia eficaz para maior segurança do veículo.

5. Não deixe as chaves na ignição

Para evitar furtos, você não deve jamais deixar a chave da moto na ignição. Esse desleixo é realmente um convite para o criminoso. Você estará facilitando demais as ações dos praticantes de furtos, pois eles vivem à procura de oportunidades assim. Sempre que sair, desligue a moto e leve as chaves com você.

6. Faça um seguro moto BH

Outra opção é fazer um seguro moto BH para diminuir os riscos de ter sua moto furtada em Belo Horizonte. Para encontrar as melhores soluções, você deve fazer uma cotação seguro veicular. Os seguros oferecem coberturas contra roubos e furtos, bem como contra acidentes e outras situações desagradáveis e imprevistas.

7. Contrate uma proteção veicular

Uma opção ao seguro moto BH é a proteção veicular. Ela envolve menos gastos e garante as mesmas coberturas que o seguro. Como nunca estamos livres de imprevistos, mesmo tomando os devidos cuidados, a moto pode ser furtada e, depois que o mal está feito, é mais difícil remediar. Com a proteção veicular, você fica prevenido contra essas situações.

Com essas dicas, você garante que sua moto fique mais protegida. Lembre-se de que o seguro moto BH é uma boa solução, mas a proteção veicular é uma alternativa e pode ser mais vantajosa.

Gostou do texto? Que tal saber um pouco mais sobre o assunto? Veja como funciona os rastreadores e os bloqueadores de veículos!

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook