5 dicas para proteger seu carro contra furtos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
ampla-brasil-cotacao-de-seguro-veicular-5-dicas-contra-furtos

Car Thief Trying to Open Car From the Inside. Car Insurance Concept.

Um dos receios de qualquer condutor é sofrer um furto em seu carro. Essa situação pode causar sérios prejuízos e é por isso que é contemplada em uma cotação de seguro veicular, por exemplo. Mas você sabia que é possível se proteger quanto a esse caso?

Com as medidas certas, você diminui os riscos de encarar esse cenário e consegue cuidar melhor do seu patrimônio. Com isso, há como viver de forma muito mais tranquila e sem tantas preocupações.

A seguir, confira 5 dicas indispensáveis para proteger seu carro contra furtos — e saiba o que isso tem a ver com a cotação de seguro veicular.

1. Guarde o carro em um estacionamento fechado

Quando você estaciona seu veículo e se afasta dele, os riscos de furto se tornam maiores. Por isso, é importante estacionar o automóvel em um local confiável — principalmente, para o período da noite.

O ideal é escolher uma garagem fechada, em vez de deixá-lo na rua. Se tiver garagem no prédio ou em casa, vale usá-la. Caso contrário, é interessante pagar pelo aluguel. Inclusive, esse é um fator que pode afetar a cotação de seguro veicular — até mesmo para o seguro de moto em BH.

2. Evite rotas que são conhecidamente perigosas

O uso no cotidiano também merece atenção, com o objetivo de evitar riscos desnecessários. Quando for se deslocar, o ideal é conhecer bem as rotas e evitar trechos que já são considerados perigosos.

Procure não passar em vias pouco movimentadas ou que sejam reconhecidas pelo alto índice de criminalidade. Opte por locais bem iluminados à noite e com estrutura adequada, no geral. Assim, as chances de encarar um problema como o furto se tornam menores.

3. Não deixe nenhum item de valor à mostra

Muitas vezes, os criminosos são motivados por algo que veem dentro do veículo, através dos vidros. Por isso, o ideal é guardar qualquer objeto que possa atrair o interesse de pessoas mal intencionadas.

Vale a pena usar o porta-luvas e até o porta-malas para guardar os elementos mais importantes — como bolsas, eletrônicos, compras e assim por diante. Ao tornar seu carro menos “atrativo”, é possível aumentar a segurança.

4. Tenha um alarme para veículos

Outra opção que favorece a cotação de seguro veicular é a presença de alarme. Muitas vezes, o simples alerta sonoro disparado já é suficiente para desencorajar os assaltantes. Quando isso não for suficiente, há como contar com recursos mais completos e que garantem proteção extra.

É o caso do alarme com sistema de rastreamento, que indica a posição do veículo em tempo real. Também há alternativas que bloqueiam totalmente a direção quando a central é acionada. Vale considerar possibilidades como essas para aumentar o seu nível de tranquilidade.

5. Faça uma cotação de seguro veicular

Nem sempre é viável evitar que um furto aconteça, mas há como prevenir o prejuízo associado. O melhor jeito de fazer isso é contando com uma cobertura quanto a essa situação.

Você pode realizar uma cotação de seguro veicular — que vale, também, para seguro de moto em BH, por exemplo. Nesse momento, notará que será preciso pagar pelo risco, além de ter análise de perfil.

Como alternativa, vale a pena pensar na proteção veicular. Essa opção ainda garante cobertura contra furtos, mas cobra apenas por situações realmente ocorridas. Esse sistema mútuo de rateio barateia todo o processo e faz com que você tenha uma camada extra de proteção mesmo assim.

Proteger o seu carro contra furtos é possível, mas pode não funcionar todas as vezes. Para não ter que se preocupar com potenciais prejuízos, o melhor é ter cobertura nesse sentido. Após fazer uma cotação de seguro veicular, você notará como a proteção veicular é a alternativa mais em conta e vantajosa para essa situação.

Se quiser outras dicas para aplicar em seu dia a dia, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato:





Comentários no Facebook