3 dicas para diminuir o valor do seguro

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

ampla-brasil-seguro-de-carros-dicas-para-diminuir-valor1

O valor do seguro de carros costuma ser uma barreira para quem deseja ter a cobertura para o caso de imprevistos. Felizmente, algumas decisões são úteis para reduzir os custos de forma adequada — e isso inclui, entre outras coisas, a escolha da proteção veicular.

De qualquer maneira, conhecer esses “truques” para economizar é de grande ajuda para o orçamento. Assim, você ainda tem a cobertura desejada, sem precisar gastar tanto para obtê-la.

Nesse sentido, aproveite para conferir 3 dicas para diminuir o valor do seguro veicular e aproveite a economia!

1. Tenha atenção com o comportamento de uso

No caso de um contrato com uma seguradora, ocorre a avaliação de perfil. Quanto maiores forem os riscos de você sofrer um sinistro, maior é o custo da apólice. Por isso, é interessante ajustar o comportamento de uso do veículo antes de fazer o seguro de carros.

Selecionar um condutor mais experiente e um veículo menos visado para furtos, por exemplo, é essencial. Também vale a pena demonstrar a capacidade de estacioná-lo em local fechado à noite e o uso de um rastreador.

Tudo isso reduz consideravelmente as chances de perda, então costuma dar origem a um contrato mais interessante.

2. Opte pela proteção veicular

Quando citamos o seguro de carros, estamos falando de um serviço que, na verdade, cobra pelos riscos. Ou seja, não se trata de um contrato que envolve o que realmente acontece e, sim, o que pode acontecer. Como consequência, há análise de perfil e gastos mais elevados.

Para reverter essa situação, sem ter que abrir mão da segurança, vale optar pela proteção veicular. Trata-se de um serviço que, na prática, cobra pelas ocorrências de determinado período. Nesse caso, todos os gastos são apurados e divididos de maneira proporcional entre os associados. Assim, todos contribuem de forma justa, o que diminui os gastos para todos.

Além disso, é possível contar com ampla cobertura e até assistência 24h, sem ter que pagar o mesmo que o seguro veicular. Então, essa é uma alternativa interessante e que também é econômica.

3. Acerte na escolha da empresa responsável

Quando chega a hora de contratar um seguro de carros, é comum que diversas seguradoras tenham preços diferentes. Com isso, uma forma de baratear o contrato é simular valores e pesquisar bastante, em busca da melhor opção.

Com a proteção veicular, como visto, é possível ter uma economia ainda maior. Só que é preciso ter bastante cuidado para acertar na escolha da associação, pois isso também garante economia e segurança.

Opte por uma opção que tenha experiência no mercado, um bom número de “sócios” do risco e opiniões positivas por parte de quem contrata. Com isso, você tem a certeza de que estará protegido e ainda vai economizar em relação ao contrato tradicional.

Economizar no seguro de carros é possível com algumas decisões, mas o contrato da proteção veicular é a melhor alternativa. Com esse contrato, você paga muito menos por mês e consegue garantir uma atuação que ajuda o orçamento e garante total segurança!

Não perca nenhuma novidade! Assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro das atualizações.

    Procurando proteção veicular ou residencial? Entre agora em contato: